Tribunal de Justiça suspende cassação e Boca Aberta pode voltar à Câmara de Londrina

Redação
Por
1 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
24Horas Fundo

LONDRINA, PR – O Tribunal de Justiça do Paraná concedeu liminar suspendendo a cassação do mandato do vereador londrinense Émerson Petriv, conhecido como Boca Aberta. A liminar assinada pela desembargadora Astrid Maranhão de Carvalho Ruthes determina o retorno imediado de Petriv ao cargo.

Boca Aberta foi cassado em outubro de 2017, por causa de uma vaquinha online que havia organizado para pagar uma multa eleitoral. A Câmara considerou a atitude como quebra de decoro e cassou o mandato de Boca, eleito como vereador mais votado do Paraná.

O vereador, agora candidato a deputado federal, pretende retornar ao cargo na quinta-feira (20). Ele ameaça pedir medidas cabíveis, como uma multa diária, caso a Câmara se recuse a cumpri-la. A cassação de Boca foi articulada pelo então presidente Mário Takahashi, hoje envolvido em escândalo de corrupção investigado pelo Gaeco.

ASSUNTOS:
Compartilhe