A morte de um adolescente de 16 anos vítima da Covid-19 comoveu moradores de Cianorte, no noroeste do Paraná. A vítima é Gabriel Pereira Ribeiro; O garoto foi diagnosticado com o vírus após sentir dor de garganta e tosse. A família o levou para fazer um exame particular que atestou que o jovem estava infectado.
O pai de Gabriel, Dirley, chora a morte do filho. Até agora, o garoto é a vítima mais jovem da doença em Cianorte, segundo a prefeitura.
Assim que foi diagnosticado com a Covid-19, o menino foi levado ao Centro de Atendimento da cidade. Depois de três atendimentos, ele precisou ser transferido ao hospital, mas o quadro de saúde de Gabriel se deteriorou rapidamente, e dois dias depois de dar entrada na unidade, o jovem faleceu.
Cianorte tem até agora 7.595 casos confirmados da doença com 146 mortes, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SESA). Mas o número é grande, se considerar a população da cidade, de pouco mais de 83 mil habitantes.
Conforme a família, ninguém sabia, mas Gabriel também tinha diabetes e a descoberta aconteceu justamente enquanto ele tratava da Covid-19. A Prefeitura de Cianorte declarou que o diagnóstico do menino veio durante o tratamento, mas abriu uma sindicância para identificar como foram os atendimentos que ele recebeu.