PRF lança sistema para cadastro de veículos roubados e furtados

Derick Fernandes
Por Derick Fernandes Deixe um comentário 1 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

DIÁRIO 24H
BRASIL

Além de fazer um boletim de ocorrência na Polícia Civil, o motorista que tiver o veículo roubado, furtado, em sequestro ou clonado pode realizar um cadastro no portal da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para que todos os policiais que estejam em serviço operacional num raio de 100 quilômetros da ocorrência sejam notificados: assim funciona o Sistema Nacional de Alarmas (Sinal), lançado na quarta-feira (6).

Para incluir o registro, o dono do veículo deve acessar o site da PRF e preencher o formulário completo. É possível preenchê-lo também pelo telefone 191. Ao concluir o cadastro, os policiais são alertados automaticamente por meio de uma mensagem enviada para seus respectivos telefones.

Na página do Sinal, a PRF afirma que “comprovadamente, a probabilidade de recuperação de um veículo é maior nas primeiras horas após a ocorrência do fato”. A corporação alerta, no entanto, que o registro no sistema não substitui a necessidade de lavratura de boletim de ocorrência na Polícia Civil.

Compartilhe
Jornalista
Seguir:
Derick Fernandes é jornalista profissional (MTB 10968/PR) e editor-chefe do Portal i24.
Comentar

Acesse para Comentar.