DIÁRIO 24H
MARINGÁ
A empresa contratada pela Prefeitura de Maringá para instalar e manter a decoração natalina nas árvores da cidade já registrou três boletins de ocorrência por furto. Desde 1º de dezembro, quando a iluminação foi ligada, sete refletores, cerca de 900 metros de microlâmpadas e 1.400 metros de fios foram furtados.
De acordo com o gerente da W’DME Materiais Elétricos, Roberto Peres, as microlâmpadas estão sendo repostas porque ainda restaram algumas, mas não há estoque de refletores, colocados para iluminar a copa das árvores.
“Vai chegar uma hora que vai acabar e não vai dar para repor. É o terceiro ano seguido em que realizamos esse serviço para a Prefeitura e isso acontece toda vez”, afirmou Peres. Ele lembra que, em 2015, um homem foi preso ao ser flagrado furtando 60 metros de fio.
Neste ano, 2.6 mil árvores foram iluminadas em Maringá e nos distritos – 180 refletores e 160 mil metros de microlâmpadas foram instalados. O valor do prejuízo não foi informado.
A prefeitura afirmou que os guardas municipais reforçaram o policiamento nas regiões decoradas.
A orientação é para que as pessoas que flagrarem roubo denunciem pelo telefone 153, da Guarda Municipal, ou para a Polícia Militar, no 190.
No total, a Prefeitura gastou R$ 4,3 milhões com o projeto de Natal, o Maringá Encantada.