Para nomear amigo, prefeito de Ibiporã quer mudar lei municipal

Derick Fernandes
Por Derick Fernandes Deixe um comentário 1 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Presidente do Fundepar José Maria Ferreira, no início do ano letivo. Curitiba, 14/02/2019 - Foto: Geraldo Bubniak/ANPr

O prefeito de Ibiporã, José Maria Ferreira (PSD) encaminhou à Câmara Municipal da cidade o projeto de lei 13/2021, em que pede aos vereadores a alteração da Lei Municipal 2.985/2019 que regula a Política Municipal de Assistência Social.

O objetivo é permitir a nomeação do pastor José Vilande Neto como secretário municipal.

A lei diz que o gestor da pasta deve ser alguém obrigatoriamente vinculado ao serviço social, e esclarece ainda que o indicado para chefiar a secretaria deve ser profissional da área.

José Maria pretende que os vereadores alterem o termo “obrigatoriamente” para “preferencialmente“. Dessa forma, José Vilande poderia ser nomeado pelo prefeito sem esbarrar na lei.

010 2

Em janeiro, o pastor chegou a ser nomeado, mas foi exonerado em seguida por causa da legislação.

A Câmara Municipal de Ibiporã, cidade da região metropolitana de Londrina, está analisando o projeto. As sessões que devem votar a proposta estão marcadas para segunda-feira (26) e terça-feira (27).

Compartilhe
Jornalista
Seguir:
Derick Fernandes é jornalista profissional (MTB 10968/PR) e editor-chefe do Portal i24.
Comentar

Acesse para Comentar.