De quatro em quatro anos, nomes já conhecidos na política parnanguara preenchem as propagandas eleitorais com seus santinhos e suas paródias de músicas de artistas consagrados nacionalmente puxando para para o tema político. Essas figuras já exerceram mandato e ressurgem sempre com as mesmas promessas, apostando no desconhecimento do eleitor para se perpetuar no poder.
Seria desnecessário citar exemplos, mas essa massa já está tão ultrapassada na Câmara de Paranaguá, que o sentimento que fica é que a mudança vai demorar ou vai custar a acontecer. Em 2016 com os recentes acontecimentos políticos nacionais ficou mais evidente o desejo de novos nomes e lideranças nas cidades, pessoas que venham somar com a administração e que levem jovialidade para a política.
É o caso de Leandro Klaus, jovem administrador que já esbanjou capacidade como chefe de divisão na Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA). Filiado ao PSDB, Klaus surgiu como opção na Câmara, e é um nome em notável crescimento político – O rapaz é pai de família, tem a ficha limpa e uma honra ilibada, exatamente as qualidades que são exigidas pelo novo eleitorado, mais crítico e cauteloso na hora de votar.
É nesse ritmo que Leandro vai se destacando no processo eleitoral de Paranaguá. A campanha dele que antes era apenas “mais uma”, agora está caindo nas graças do eleitorado, e isso já é perceptível a partir do momento em que se nota a exposição de sua marca: carros com seus adesivos e citações em rodas de conversas de políticos experientes se proliferam na cidade com a crença de seu nome como alternativa.
Cada vez mais atingindo um ritmo de renovação.
E se continuar assim, quem sabe renovamos toda a Câmara de Paranaguá.