O homem identificado como Eldenir Lino Pires, de 38 anos, se apresentou na tarde desta segunda-feira (19) na Delegacia de Cambé, na Região Metropolitana de Londrina. Ele é acusado de ter sido o causador do acidente que matou o jovem Kevin Sincovicz de Melo, 19 anos. O acidente aconteceu na tarde de quinta-feira (17) na rua Pascoal Moreira Cabral, no Jardim Riviera.
Eldenir estaria embriagado no dia do acidente, e segundo uma testemunha, se assustou com a batida e fugiu do local. Na fuga é que o carro dele passou sobre o corpo do jovem, que pilotava uma motocicleta.
Testemunhas disseram que Eldenir estava dirigindo um VW Voyage, que teria ficado com a frente destruída. Nesta segunda, porém, o veículo apresentado pelo acusado estava em perfeitas condições. A suspeita é que ele tenha enviado o carro a uma oficina e consertado o automóvel antes de apresentá-lo à polícia. O carro ficou apreendido e passará por perícia.
O amigo de Eldenir que estava no carro no dia do acidente, disse à polícia que eles haviam ingerido bebida alcoólica um pouco antes em um bar na região onde aconteceu a batida. No entanto, a versão apresentada pelo motorista foi outra: ele contou que o motociclista já estava caído na rua, e não teria conseguido desviar. A versão será investigada pela polícia.
Eldenir não tem habilitação e foi liberado depois de prestar depoimento.
LEIA MAIS:
Jovem morre no hospital após acidente de moto em Cambé