Jundiaí, SP – O empresário Douglas Costa, de 42 anos, e sua namorada, Mariana Giordano, foram vítimas de um trágico desfecho após manifestarem sintomas preocupantes. Ambos apresentaram febre, dor no corpo e erupções vermelhas na pele, levando à suspeita de doenças como dengue, febre maculosa e leptospirose.
As mortes foram notificadas na última sexta-feira (9), e a Vigilância Epidemiológica de Jundiaí já iniciou uma investigação para esclarecer o ocorrido.
Douglas estava internado em um hospital privado da cidade de Jundiaí, enquanto Mariana recebeu atendimento em um hospital na capital paulista. Infelizmente, ela não resistiu. A Prefeitura de Jundiaí ainda não informou se haverá investigação sobre a morte de Mariana.
As autoridades de saúde estão empenhadas em elucidar as causas dessas mortes inesperadas. Amostras biológicas foram enviadas ao renomado Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, para análise detalhada.
De acordo com informações da Vigilância Epidemiológica de Jundiaí, os sintomas começaram a se manifestar em 3 de junho. Além disso, o casal esteve em uma área rural de Campinas antes dessa data, bem como visitou Monte Verde, distrito de Camanducaia, nos dias 3 e 4 de junho.
A Prefeitura de Camanducaia esclareceu que, apesar da visita do casal, não há registros recentes de febre maculosa e carrapatos estrela na região. Mesmo assim, será realizada uma investigação epidemiológica minuciosa para garantir a segurança dos moradores e turistas.
As amostras coletadas serão submetidas a exames no Instituto Adolpho Lutz na segunda-feira (12) para que seja possível determinar com precisão o diagnóstico que culminou nessas tristes perdas.
Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: clique aqui!