Imagem do anúncioImagem do anúncio

Erosão marítima ameaça faixa de areia de praia alargada em Balneário Camboriú

Obra de contenção será realizada para conter avanço do mar na Barra Sul. Entenda o caso.

Redação
Por
2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Barra Sul em Balneário Camboriú: Erosão engoliu faixa de 70 metros de areia.Foto: Divulgação

Uma erosão marítima atingiu a orla da praia Central de Balneário Camboriú (SC), que perdeu 70 metros de faixa de areia nos últimos dois anos.

O trecho ‘engolido’ pelo mar, segundo a prefeitura, já era previsto. No entanto, para conter ainda mais o avanço da erosão, uma obra de contenção será feita no espaço.

A área onde houve a erosão é chamada de Barra Sul e fica na ponta da praia. O local havia passado por uma megaobra de alargamento entre março e dezembro de 2021, no litoral Norte de Santa Catarina.

Em entrevista ao G1, o engenheiro Rubens Spernau, fiscal da obra, explicou que essa área é a que mais sofre com o processo de erosão em toda a região. Por isso, foi o local mais aterrado durante os trabalhos.

Ao fim do alargamento, a área entre o início do mar até o fim da areia tinha 180 metros de faixa. Com a erosão ao longo dos últimos dois anos, o espaço passou para 110 metros. Ao longo de toda a praia, o aumento médio foi de 25 para 70 metros.

Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: clique aqui!

Compartilhe