Em viajem por países do Oriente Médio, o presidente Jair Bolsonaro recebeu uma grande notícia. A Arábia Saudita deve realizar investimentos estratégicos no Brasil na ordem de US$ 10 bilhões – o equivalente a R$ 40 bilhões.
O anúncio foi feito pelo Assessor Especial da Presidência da República para Assuntos Internacionais, Filipe G. Martins, que usou sua conta no Twitter para contar a novidade.
Os investimentos serão feitos em áreas estratégicas da logística, petróleo e infraestrutura – e se converterá em geração de milhares de empregos e renda no país, hoje um dos grandes parceiros comerciais da Arábia Saudita no setor agrícola e pecuário.
RECEPÇÃO
Bolsonaro foi recebido em Riad, capital saudita, pelo príncipe Mohammad bin Salman que ofereceu um banquete ao presidente do Brasil. A jornalistas, Bolsonaro diz ter sido um jantar muito produtivo e com grandes oportunidades ao Brasil.
O presidente voltou a se encontrar com o príncipe nesta terça-feira, quando foram anunciados os investimentos no país.
O investimento equivale a 40 bilhões de reais, valor dez vezes superior ao do espaço fiscal disponível para investimentos no orçamento do ano que vem. O PR Bolsonaro está cumprindo a promessa de promover crescimento por meio de investimentos privados e não de intervenção estatal.
— Filipe G. Martins (@filgmartin) October 29, 2019