Imagem do anúncioImagem do anúncio

Em noite para esquecer, Palmeiras é superado pelo Fortaleza e perde a chance de assumir a liderança

Palmeiras sofre derrota por 3 a 0 na Arena Castelão e cai para a quarta colocação no Brasileirão.

Thiago Mac
Por Thiago Mac 4 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

Na noite desta quarta-feira (26), o Palmeiras enfrentou o Fortaleza na Arena Castelão pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro 2024 e sofreu uma derrota por 3 a 0. Com este resultado, o Verdão permanece com 23 pontos, perdendo a oportunidade de assumir a liderança da competição.

O técnico Abel Ferreira escalou o time no esquema 3-4-2-1, deixando Veiga e Estevão no banco de reservas e utilizando quatro laterais: Mayke, Marcos Rocha, Piquerez e Caio Paulista.

Primeiro Tempo

O Palmeiras iniciou a partida com superioridade ofensiva, criando boas oportunidades, mas falhando nas finalizações de Mayke e Gabriel Menino. Aos 9 minutos, em um erro de inversão de bola do zagueiro Kaiky Naves, Yago Pikachu recuperou a posse e lançou para Martín Lucero, que venceu a marcação de Murilo e marcou o primeiro gol para o Fortaleza, chutando forte por cima do goleiro Weverton. Após o gol, o Verdão sentiu o golpe e, mesmo tentando reagir, cometeu erros nas decisões ofensivas e caiu de rendimento. Gabriel Menino precisou ser substituído por Flaco López após sentir um mal-estar.

Segundo Tempo

Na segunda etapa, Abel Ferreira fez uma alteração no intervalo, substituindo Kaiky Naves por Raphael Veiga, na tentativa de melhorar o desempenho do time. Porém, apenas três minutos após o reinício do jogo, Yago Pikachu encontrou Lucero, que acertou um belo chute no ângulo, ampliando para 2 a 0. Abel ainda tentou mudar a dinâmica do jogo ao substituir Caio Paulista e Marcos Rocha por Dudu e Estevão, respectivamente, aos 15 minutos, mas a noite não era favorável para o time paulista. Aos 24 minutos, Bruno Pacheco marcou um golaço, fazendo 3 a 0 para o Fortaleza.

Depois do terceiro gol, o Palmeiras perdeu qualquer capacidade de reação e foi dominado pelos mandantes. Aos 42 minutos, a torcida do Fortaleza entoou gritos de “olé”.

Com essa derrota, o Palmeiras interrompe uma sequência de oito jogos invicto, permanece com 23 pontos, cai para a quarta colocação, sendo ultrapassado por Botafogo e Bahia, que venceram suas respectivas partidas.

Ficha técnica:

FORTALEZA 3 X 0 PALMEIRAS

Campeonato Brasileiro – 12ª rodada

Data e horário: 26/06/2024 às 21:30

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Gols: Lucero, 9’/1°T (1-0); Lucero, 3’/2°T (2-0); Bruno Pacheco, 24’/2°T (3-0)

FORTALEZA: João Ricardo; Bruno Pacheco, Cardona, Brítez, Tinga; Hércules, Pedro Augusto; Machuca (Pedro Rocha, 23’/2°T), Welison (Lucas Sasha, 8’/1°T), Yago Pikachu (Felipe Jonathan, 42’/2°T), Lucero (Renato Kayzer, 42’/2°T). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

PALMEIRAS: Weverton; Murilo (Vitor Reis, 29’/2°T), Kaiky Navas (Raphael Veiga, Intervalo), Marcos Rocha (Estevão, 16’/2°T), Piquerez; Zé Rafael, Aníbal Moreno, Mayke, Caio Paulista (Dudu, 16’/2°T), Gabriel Menino (Flaco López, 39’/1°T), Rony. Técnico: Abel Ferreira.

Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)

Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)

VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE), Clovis Amaral da Silva (PE) e Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)

Cartões amarelos: Pedro Augusto, Emanuel Brítez (FOR); Rony, Aníbal Moreno (PAL)

Cartões vermelhos: Não houve.

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.