Na noite desta quinta-feira (05), às 21h (horário de Brasília), a Argentina enfrenta o Chile no El Monumental de Núñez, em Buenos Aires, pela sétima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. A equipe de Lionel Scaloni, atual campeã da Copa América, lidera a competição com 15 pontos. Para este duelo, no entanto, a Seleção Albiceleste não contará com seus principais nomes, Lionel Messi, que se recupera de uma lesão no tornozelo, e Ángel Di María, que anunciou sua aposentadoria da seleção após a Copa América.
Mesmo fora de campo, Di María estará presente na homenagem que receberá em solo argentino. Já o Chile, comandado por Ricardo Gareca, vive uma situação difícil, ocupando a oitava posição com apenas 5 pontos, fora da zona de classificação. A La Roja também terá desfalques importantes, como Erick Pulgar, do Flamengo, cortado devido a um desconforto muscular, e Alexis Sánchez, que ainda se recupera de lesão.
Prováveis escalações:
Argentina:
- Emiliano Martínez; Molina, Cristian Romero, Lisandro Martínez e Tagliafico; Rodrigo De Paul, Enzo Fernández, Mac Allister e Nico González; Lautaro Martínez e Julián Álvarez.
Desfalques:
- Messi (lesão no tornozelo).
Chile:
- Gabriel Arias; Mauricio Isla, Paulo Díaz, Guilhermo Maripán e Suazo; Pizarro, Rodrigo Echeverría, Marcelino Núñez e Darío Osorio; Víctor Dávila e Eduardo Vargas.
Desfalques:
- Alexis Sánchez (lesão) e Erick Pulgar (desconforto muscular).
Arbitragem:
- Árbitro: Jesús Valenzuela (Venezuela)
- Árbitro de vídeo: Juan Soto (Venezuela)
Informações da partida:
- Data e hora: Quinta-feira, 05 de setembro de 2024, às 21h.
- Local: Monumental de Núñez, Buenos Aires, Argentina.
- Transmissão: SporTV.