Bologna e Shakhtar estreiam com empate sem gols pela Champions League

Shakhtar desperdiça pênalti e fica no 0 a 0 com o Bologna

Bruno Buenos
3 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: REUTERS

Bologna e Shakhtar Donetsk se enfrentaram pela 1º rodada da Champions League 2024/25 nesta quarta feira (18), em Bologna, na Itália.

A partida terminou com um empate por 0 a 0, a melhor chance da partida foi do Shakhtar com um pênalti ainda no primeiro tempo, o goleiro Skorupski fez a defesa e garantiu o empate para os donos da casa.

Início melhor do Shakhtar

O Shakhtar começou melhor e logo aos 2 minutos, Posch perde na velocidade para Eguinaldo e derruba o atacante na área. O árbitro marca pênalti, Sudakov foi para a cobrança e o goleiro Skorupski caiu no canto direito e defendeu a penalidade. Após a pressão inicial feita pelos ucranianos, o Bologna conseguiu controlar mais a partida e ficar mais com a bola, chegando ao ataque na troca de passes.

Do meio para o final da primeira etapa os dois times chegavam ao ataque, porém não conseguiam ser efetivos, o Bologna até teve a chance para tirar o zero do placar nos acréscimos, Castro recebe cara a cara com o goleiro porém não conseguiu tirar do goleiro e Riznyk fez uma bela defesa.

Pressão Rossoblù

O segundo começou com o Bologna pressionando mais a saída de bola do Shakhtar e trazendo mais perigo ao gol adversário. O jogo ficou muito disputado no meio campo, o que fez o Shakhtar recuar e fazendo com que o Bologna trocasse passes na sua defesa e na intermediária do campo.

A equipe do Shakhtar segurava o empate de qualquer maneira, fazendo com que a partida tivesse bastante faltas. Ao total: 25, que resultou em 6 cartões na partida.

No segundo tempo o Bologna foi pra cima e teve oportunidades para tirar o zero do placar, já que as melhores jogadas chegavam até o pé do centroavante Castro. No entanto, pecava na finalização ou parava no goleiro Riznyk.

A segunda etapa comparada a primeira esfriou bastante e nenhum dos times tiveram forças para fazer o gol. A situação do Bologna preocupa, os italianos ainda não venceram nenhuma partida nesta temporada.

Sequência dos times

O Bologna volta a campo para enfrentar o Monza pelo Campeonato Italiano no próximo domingo (22), às 10:00 (horário de Brasília). Enquanto o Shakhtar Donetsk encara o ObolonBrovar pelo Campeonato Ucraniano na segunda feira (23), às 12:00 (horário de Brasília).

Compartilhe