Santos e Mirassol se enfrentaram pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida terminou com a vitória do Alvinegro Praiano por 3 a 2. O Santos precisava apenas de um empate para assumir a liderança, com a vitória, abre 2 pontos para o segundo colocado Novorizontino. O Mirassol com esta derrota permanece na quarta posição com 3 pontos de vantagem para o Ceará, quinto colocado.
Etapa inicial com pressão dos dois times
Logo na saída de bola o Mirassol tinha a posse, porém não durou muito tempo, o Santos pressionou e apitou a recuperou a bola no campo de ataque, tocou para Dubgod que só ajeitou para Giuliano marcar um golaço para o Santos.
Pouco tempo depois, Chermont bobeou na defesa, Fernandinho roubou a bola, entrou na área e Chermont o derrubou e o árbitro marcou o pênalti para o Leão, Gabriel foi para a cobrança e converteu a penalidade
Aos 12 minutos, em uma cobrança de lateral para o Santos no ataque, Chermont achou para Dubgod que dominou e chutou de esquerda e marcou outro golaço para a equipe santista.
As jogadas de ataque do Peixe passavam pelos pés de Giuliano, que era quem armava os ataques santistas. Apos os minutos iniciais de pressão dos dois times, a partida esfriou e ficou aberto aos dois times, porém terminou com o Santos na frente.
A persistência do Peixe
O Santos voltou para a segunda etapa tendo as melhores chances, porém não sabendo aproveitar, Guilherme teve duas chances, mas as duas pararam na trave.
O Mirassol por outro lado, aproveitou a chance que teve, após uma bela troca de passes, Lucas Gaza cruzou na área e Dellatorre, livre, dominou e só tirou do goleiro, empatando a partida.
Mesmo com um empate o Santos assumia a liderança, porém o Peixe não se contentava com o empate, a torcida protestava o empate.
A resposta veio em um escanteio cobrado por Otero e Luan Peres que fazia a sua estreia como titular pela primeira vez desde o seu retorno ao Santos, cabeceou, colocando o Peixe mais uma vez em vantagem na partida.
Em um escanteio para o Mirassol, Pituca deu um tapa no adversário e recebeu o segundo amarelo, resultando em expulsão ao meio campo santista.
O Leão ainda teve os acréscimos para tentar o empate com um a mais, porém não foi suficiente. Peixe sai com a vitória e reassume a ponta da tabela.
Próximo confronto
O próximo confronto do Peixe é contra a Chapecoense na Arena Condá na próxima quarta (16) às 20h00 (horário de Brasília). Já o Mirassol enfrenta o seu rival Novorizontino em casa no sábado (19) às 17h00 (horário de Brasília).