Na tarde deste sábado (02) o Liverpool venceu o Brighton, por 2 a 1, pela 10° rodada da Premier League, em Anfield. Gakpo e Mohamed Salah fizeram para os donos da casa, enquanto Ferdi Kadioglu marcou para os visitantes.
Liverpool se impõe, mas Brighton sai na frente
O jogo começou com os donos da casa se impondo e levando perigo. Aos 9, Darwin Núñez deu chapéu no meio-campo, fez toda a jogada individual, e finalizou colocado para uma linda defesa de mão trocada de Bart Verbruggen. Na sequência, Kaoru Mitoma bateu rasteiro do lado esquerdo para o meio da área, Danny Welbeck desviou e Ferdi Kadioglu finalizou cruzado, com desvio na trave direita de Kelleher, gol do Brighton.
Aos 25, Alexander-Arnold enfiou o passe para Mohamed Salah que driblou Bart , mas saiu com a bola. , Yasin Ayari fez o passe em profundidade e Georginio Rutter finaliza cara a cara para a grande defesa de Kelleher, que salvou o Liverpool.
Na reta final, teve chance para os dois lados, mas o que faltou foi pontaria para embrulhar para as redes.
Reds marcam duas vezes e vencem
Os reds retornaram a partida fulminates e dispostos a vencer. Aos dois, Tsimikas cobrou falta na intermediária esquerda e Joe Gomez cabeceou para a defesa de Verbruggen.
Aos 23′, Curtis Jones finalizou colocado na área com desvio em Darwin Núñez e Bart Verbruggen segurou a bola. Na sequência, finalmente saiu o empate, Cody Gakpo fez o cruzamento pela ponta-esquerda, a bola passou direto pela área, quicou e entrou no canto esquerdo de Verbruggen.
Com o empate, não demorou para o Liverpool buscar ampliar o marcador. Aos 28, Jones fez o passe enfiado para o lado direito da área, Mohamed Salah puxou para dentro e finalizou colocado, no canto superior direito de Verbruggen.
Com vantagem no marcador, os Reds passaram ficar com mais bola no pé, sem dar chances aos adversários.
Mas, e como fica?
Com a vitória o Liverpool voltou para a liderança da Premier League e agora soma 25 pontos. Já o Brighton fica e sétimo lugar com 16 pontos.
Agenda:
O Liverpool volta a campo na terça-feira (5), pela Liga dos Campeões, contra o Bayer Leverkusen, da Alemanha. Já o Brighton joga apenas no sábado (9) contra o Manchester City, no Falmer Stadium.