Imagem do anúncioImagem do anúncio

Corinthians vence Palmeiras e abre vantagem na final do Paulistão feminino

As Brabas venceram por 1 a 0 e levam a vantagem do empate para o jogo da volta na prp

Thiago Mac
Por Thiago Mac 3 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Theo Daolio

Corinthians e Palmeiras se enfrentaram na tarde desta sexta-feira (15) pelo jogo de ida da final do Paulistão feminino, na Neo Química Arena. As Brabas, que eliminaram o São Paulo nas semifinais, jogaram a primeira partida em casa por terem feito uma campanha inferior à do Palmeiras. Já as Palestrinas, que passaram pela Ferroviária nas semifinais e tiveram a melhor campanha geral, terão a vantagem de decidir o confronto em casa no segundo jogo.

Resumo da partida

No primeiro tempo, com o apoio de sua torcida, o Corinthians começou o jogo pressionando e, logo aos 10 minutos, Gabi Portilho cruzou para a área. A lateral Bruna Calderan, não conseguiu cortar, e a bola sobrou para Milene, que rolou para Gabi Zanotti finalizar para o fundo das redes, abrindo o placar em 1 a 0. Aos 20 minutos, após uma falha da goleira Tapia, Vic Albuquerque aproveitou a sobra, mas parou em uma boa defesa da goleira palestrina, que se redimiu após o erro. Dois minutos depois, as Palestrinas responderam com um chute de fora da área de Fernanda Palermo, que passou por cima do gol. Aos 26 minutos, Gabi Portilho fez uma grande jogada individual, passando por três marcadoras, mas parou novamente em uma defesa de Tapia. Aos 29 minutos, Vic Albuquerque deu um belo passe de calcanhar para Isabela, que acertou o travessão. Já nos acréscimos, aos 49, Vic Albuquerque cruzou rasteiro para Gabi Portilho marcar, mas a bandeirinha assinalou impedimento, e o gol acabou sendo anulado.

No segundo tempo, após as alterações no intervalo, o jogo ficou com poucas chances claras para ambas as equipes. A primeira grande oportunidade veio apenas aos 33 minutos, quando Amanda Gutierres cruzou para Lais Estevam, que, na pequena área, finalizou por cima do gol. Com o resultado a favor, as Brabas diminuíram a pressão e não conseguiram transformar seus contra-ataques em chances claras, devido a erros nas finalizações e no último passe. Aos 49 minutos, Diany cobrou uma falta perigosa, forçando boa defesa de Tapia. No escanteio seguinte, Poliana cabeceou, mas a lateral Paulinha tirou em cima da linha.

FOTO CORINTHIANS
Corinthians saiu na frente nos primeiros 90 minutos da decisão. Foto: Theo Daolio

As duas equipes voltarão a campo na próxima quarta-feira (20), no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, para o jogo de volta da decisão.

Ficha técnica

Corinthians 1×0 Palmeiras

Paulistão Feminino – Final – Jogo de ida

  • Data e horário: 15/11/2024 às 15h30 (Horário de Brasília)
  • Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
  • Gols: Gabi Zanotti, 8’/°T (1-0) (COR)
  • Cartões amarelos: Gabi Zanotti, Mariza (COR); Diany, Espinales (PAL)
  • Cartões vermelhos: Não houveram


Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.