Em jogo truncado na noite deste domingo (05), no estádio Luisão, em São Carlos, o Cruzeiro sofreu para conseguir sua primeira vitória na Copinha. Time precisava de uma vitória nesta segunda rodada da competição para se manter vivo em busca de uma vaga na próxima fase.
Um jogo de meio campo sem muitas movimentações marcou a partida entre Cruzeiro e Imperatriz-MA. A Raposa teve a maior posse de bola e foi quem se arriscou mais em tentar criar oportunidades, mas o Imperatriz conseguiu montar um sistema defensivo que inibia os ataques do adversário, sua proposta eram os contra-ataques, mas não obtiveram sucesso.
Com jogo morno, o técnico Luciano Dias resolveu colocar o iluminado Cauan Baptistella aos 25’ da segunda etapa e foi dos pés dele, em jogada individual pela esquerda, que aos 39’, o Cruzeiro abriu o placar em chute forte, cruzado, de fora da área.
Se era o banco de reservas que deveria resolver, então foi de lá que também saiu o camisa 23, Navarro, que aos 47’ do segundo tempo recebeu lindo passe de Cauan Baptistella e marcou de dentro da área o segundo gol da raposa, que definiu o placar em 2 a 0.
Sequência
Esse resultado foi crucial para o time de Minas, que agora depende dele próprio para conseguir uma vaga na fase seguinte do torneio, em segundo lugar, o Cruzeiro enfrentará na próxima quarta-feira (08), o vice-líder São Carlos às 17h de Brasília.
Já o Imperatriz, com a derrota no finalzinho, não tem mais chances de classificação e vai para o confronto contra o Real Brasília, no dia 08/01 às 14h45, já eliminado.