Em jogo válido pela segunda rodada do campeonato Paulsta, o São Paulo viajou para efntretar o Botafogo de Ribeirão Preto, no Estádio Santa Cruz. O São Paulo estreou no Paulista pois estava fazendo pré-temporada na Flórida, já o Botafogo perdeu na estreia para o Guarani, por 2 a 0 e queria vencer a primeira no Paulistão.
O São Paulo veio com a equipe diferente e com muitos meninos da base, Ryan Francisco, destaque da copinha estreou com os profissionais, Arboleda e Rafael foram os únicos titulares na partida, que terminou 0 a 0.
Como foi o jogo
No primeiro tempo, a equipe do São Paulo dominou a posse de bola com 55%, mas não teve efetividade e objetividade nos lances, pois não tiveram nenhuma finalização durante os 45 minutos inicias. O Botafogo por menor posse que teve, conseguiu finalizar duas vezes, mas não levou perigo ao goleiro Rafael, e a equipe mandante teve maior número de escanteios na primeira etapa, que terminou empatada em 0 a 0.
A segunda etapa, o time da casa levou mais perigo, tendo 51% de posse e duas finalizações certas no alvo, além de conseguir escanteios na partida. o São Paulo continuou sem chutar no gol e com apenas 2 tiros de canto durante toda a partida.
Aos 70 minutos, o árbitro marcou uma penalidade para o Botafogo, porém após revisão no VAR, cancelou o pênalti. Não teve muitas oportunidades e chances perigosas e o jogo se encerrou com o 0 a 0 no placar.
Próximo jogo
As duas equipes voltam à campo na próxima quinta-feira (23). O São Paulo enfrenta o Guarani no Morumbis, às 19h30. O Botafogo-SP enfrenta o Noroeste, às 18h30.