Nesta quarta-feira (12), o Flamengo recebeu o Botafogo no Maracanã e venceu o Alvinegro pelo placar de 1×0. O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro Léo Ortiz.
Começo de jogo frio das equipes
A primeira etapa foi bem morna, sem grandes chances para nenhum dos dois lados. O Flamengo teve mais posse de bola, muito pelo estilo de jogo reativo do Botafogo, que finalizou no gol apenas 1 vez, só no último lance do primeiro tempo, com Alex Telles.
Pressão do Flamengo
Já na segunda etapa, o Botafogo fez uma partida muito mais agressiva do que no primeiro tempo, e em geral foi melhor do que o Flamengo na segunda parte do jogo. Até os 30 minutos, a melhor chance da partida tinha sido do Alvinegro. Por pouco o gol não saiu, Varela tirou a bola em cima da linha e evitou o gol do Glorioso.
Porém, logo depois, o Flamengo teve uma falta próxima da área. Danilo cruzou e Léo Ortiz colocou no fundo da rede para deixar o Rubro-Negro na frente no placar. Depois disso, o jogo ficou ainda mais truncado, sem grandes chances. O Flamengo conseguiu segurar o placar e garantir mais uma vitória diante do Botafogo nesta temporada.
Confusão generalizada no final
Entretanto, no final do jogo, os jogadores de ambas as equipes se envolveram em uma confusão aos 90 minutos de jogo. Alexander Barbosa (Botafogo) e Bruno Henrique (Flamengo) receberam cartão amarelo. O zagueiro do Botafogo inclusive saiu sem um de seus dentes após a partida. Final de jogo: 1×0 Flamengo.
Sequência
Agora o Flamengo tem mais um clássico pela frente, dessa vez diante do Vasco. O jogo também será no Maracanã, com mando do Mengão. O Clássico dos Milhões será realizado no próximo sábado (15), às 21h45 (horário de Brasília). Já o Botafogo visitará o Boavista também no sábado, às 19:00 (horário de Brasília). O Fogão, por enquanto, está se classificando apenas para a Taça Rio, pois é o 8º colocado da Taça Guanabara, com 12 pontos.