Na noite desta quarta-feira (12), a Ponte Preta venceu o Mirassol fora de casa pelo placar de 2×1, engatando a quarta vitória seguida, e segue invicta como visitante. O gol do Mirassol foi marcado por Emerson (contra). Já os gols da Macaca foram marcados por Jean Dias e Dudu, respectivamente.
Primeiro tempo
A primeira etapa não teve muitas emoções. Com chuva forte e campo pesado, as equipes demoraram para “entrar no jogo”. O Mirassol tinha maior posse de bola, porém não levava perigo ao gol de Diogo Silva, que viu seus companheiros se defenderem bem.
A Macaca começou a crescer na partida a partir dos 25 minutos, chegou com perigo com Artur (de cabeça) e Jean Dias em uma cobrança de falta aos 31 minutos. Em contrapartida, o Mirassol teve sua melhor chance apenas no último lance do primeiro tempo, com um chute de falta de Reinaldo, que obrigou o goleiro Diogo Silva a fazer uma ótima defesa para salvar a Ponte.
Segundo tempo
A segunda etapa já começou mais movimentada. Com menos de 1 minuto, Jean Dias abriu o placar para a Macaca. Enquanto a torcida da Ponte ainda comemorava o gol, o Mirassol já empatava o jogo, com um gol contra de Emerson, volante da Ponte. E logo na sequência, Yuri Castilho foi derrubado na área por Sérgio Raphael e o árbitro marcou pênalti. O próprio Yuri bateu, porém o goleiro Diogo Silva defendeu a cobrança. Tudo aconteceu em apenas 5 minutos.
Depois, o segundo tempo ficou morno, sem grandes chances para nenhum dos lados. Porém, nos acréscimos, a Macaca puxou um belo contra-ataque e conseguiu chegar ao gol da vitória. Bruno Lopes abriu na direita, Maguinho cruzou, e Dudu fez de cabeça.
Final de jogo: Mirassol 1×2 Ponte Preta.
Curiosidade: Desde 2012 a Macaca não vencia 4 jogos seguidos no Paulistão.
Próximos jogos
O Mirassol agora enfrenta o Novorizontino fora de casa. O jogo será em Novo Horizonte na próxima segunda-feira (17) às 20:00 (horário de Brasília). Já a Macaca recebe o Botafogo-SP em casa. O jogo será no sábado (15), às 16:00 (horário de Brasília).