Uma mulher foi presa e um adolescente de 14 anos apreendido após eles serem flagrados com peças de picanha furtadas em um supermercado de Poços de Caldas, em Minas Gerais, na tarde desta segunda-feira (26).
Segundo a polícia, a mulher de 36 anos, que é mãe do adolescente, resolveu cometer o delito para vender as carnes, e com o dinheiro, alugar uma casa na cidade.
A PM contou ainda que o vigilante do supermercado viu através das câmeras de segurança quando a mulher pegou algumas peças da carne na parte de frios. Ela dividiu os produtos com o filho e eles começaram a andar pelos corredores do mercado.
No trajeto, eles colocaram as peças de picanha dentro de uma bolsa, e então, saíram do estabelecimento sem pagar. Os seguranças do mercado abordaram mãe e filho, e os levaram até uma sala onde eles aguardaram a chegada da Polícia Militar.
Segundo os policiais, a mãe contou que furtou as peças de picanha para vender e usar o dinheiro para alugar uma residência para ela e o filho.
Foram encontradas 18 peças de picanha lacradas na bolsa que ela carregava, além de uma caixa de chocolate e uma lata de leite em pó.
A mulher e o menino foram levados à delegacia.