Após alguns acontecimentos que influenciaram no congelamento do movimento da “Batalha do Banks”, Jean Oliveira que é Presidente da juventude partidária do MDB em Apucarana, procurou o Gabriel, que é um dos organizadores do Movimento e viabilizou uma conversa com o Presidente da Câmara municipal da cidade e Vereador Professor Molina, na última quinta-feira (13).
Gabriel Fernando, que é um dos organizadores do projeto sociocultural independente que tem como nome “Batalha do Banks” por conta de acontecer na pista de skate do lagoão, falou mais sobre o projeto que tomou proporção a nível estadual trazendo pessoas de várias cidades do Paraná, como Londrina, Maringá e até mesmo a capital, Curitiba.
Ainda na conversa foi debatido a possibilidade de trazer mais segurança e conforto às pessoas que frequentam o local, devido aos últimos acontecimentos que após algumas reuniões entre os organizadores realizaram o congelamento do movimento que acontecia todas às quartas-feiras a partir das 19h.
“É gratificante ter pessoas como o Vereador Molina que reconheçam o movimento que já se encontra a nível Paraná, provavelmente após essa conversa já podemos planejar uma data de retorno gradativo da Batalha do Banks com mais conforto e pensando na segurança dos atletas de skate e nas pessoas que participam do movimento da Batalha de Rima no Lagoão”. Disse Gabriel, organizador da Batalha do Banks.
“É importante debatermos com o legislativo de Apucarana sobre a importância dos movimentos e projetos socioculturais independentes que acontecem na cidade, assim podemos avançar em políticas públicas de cultura e para a juventude, tudo isso é importante para o desenvolvimento da cultura independente no nosso município, assim, podendo viabilizar mais apoio aos organizadores como o Gabriel, que organiza a “Batalha do Banks” do movimento hip-hop que acontecia na pista de skate do Lagoão” . Disse Jean, Presidente Municipal da Juventude do MDB.
Agradeço ao Presidente da Câmara municipal e Vereador Professor Molina, pelo espaço cedido, pelo apoio, orientação e reconhecimento desse projeto. Completou Jean.