Desde a última semana, o prédio onde funcionava a Lojas Marisa na rua Minas Gerais está vazio. Isso porque a companhia decidiu encerrar as operações de várias unidades, buscando recuperar a saúde financeira do grupo, que enfrenta uma grave crise econômica há vários meses, com dívidas acumuladas que chegam a R$ 600 milhões.
A unidade no Centro de Londrina é uma das 90 que foram fechadas desde 31 de março, quando a Marisa anunciou a decisão, justificando que o custo operacional estava alto demais. A rede contava com 344 lojas no país, algumas das quais os custos eram maiores que os lucros.
Com isso, a Marisa agora possui duas lojas na cidade. Uma localizada no Shopping Boulevard e a outra no Londrina Norte Shopping. A assessoria não informou se os funcionários foram realocados nas outras unidades, ou foram desligados.
Em meio a crise, a companhia contratou a BR Partners para assessorá-la no processo de renegociação de seu endividamento financeiro e a Galeazzi Associados para apoiá-la no aperfeiçoamento da estrutura de custos.
Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: clique aqui!