Ontem (22), o Flamengo foi derrotado para o Bolívar por 1 a 0 no estádio Hernando Siles, em La Paz, capital boliviana, mas, avançou de fase devido a vitória no Maracanã no jogo de ida por 2 a 0. Saiba tudo o que aconteceu horas após o jogo.
Tite passa mal após o apito final
O técnico rubro-negro passou mal ao término do jogo em La Paz e precisou ser atendido pelos médicos do Flamengo. No desembarque ao RJ, ele foi levado ao hospital, onde foi detectado a fibrilação atrial – arritmia caracterizada pela irregularidade dos batimentos cardíacos, onde os átrios batem de uma maneira descontrolada -. Ele passa bem e recebeu medicação, além de ter os batimentos cardíacos regularizados. Tite deverá ter alta já no sábado (24). Enquanto ele não volta aos trabalhos, seu auxiliar Matheus Bachi irá comandar o Flamengo contra o Red Bull Bragantino no domingo (25), no Maracanã.
Reforços chegando por aí…
O ponta-esquerda, Gonzalo Plata, está quase fechado com o Flamengo. Ele terá um contrato até o final de 2028, com o pagamento de 30% dos direitos econômicos, por volta de 3,65 milhões de euros (R$22,4 milhões). Seus empresários conversam com o Al-Sadd para tentar a liberação imediata, visto que o Mengo quer ele já contra o Bahia na quarta-feira pela Copa do Brasil. Já a outra contratação que está próxima de chegar é a do meia argentino, Carlos Alcaraz, vindo do Southampton, da Inglaterra. O clube deverá pagar em torno de 18 milhões de euros (R$ 109 milhões), e em troca ceder o meia Victor Hugo para os ingleses.
Robozinho de volta
Na tarde desta sexta-feira (23), o ponta-esquerda Michael, vindo do Al Hilal-KSA, foi apresentado de volta ao Flamengo. Ele foi anunciado ontem nas redes sociais do clube, com contrato de 4 anos, durando até o final de 2028. Na coletiva de imprensa, foi informado que ele irá vestir a camisa de número 30 na volta ao rubro-negro. Ele foi registrado no sistema do BID da CBF, e está apto a reestrear no domingo contra o RB Bragantino, no Maracanã.