Após mais uma vitória em copas, Rámon Diaz enaltece partida de atacante e vai com força total no Campeonato Brasileiro

Em entrevista coletiva, Rámon Díaz e Pedro Raul falaram sobre sobre o desempenho da equipe e atuações individuais.

Lucas Silva
Por Lucas Silva Deixe um comentário 2 min de leitura
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!
Foto: Divulgação/Conmebol

Corinthians enfrentou o Red Bull Bragantino na última terça-feira (13), pelas oitavas da Copa Sul-Americana, na Arena Nicnet | Eurobike, e venceu por 2 a 1. O técnico Ramón Díaz vem conseguindo grandes resultados nas copas com times alternativos e a versatilidade nas escalações vem sendo um dos pontos que agradam à torcida.

Após o jogo, Rámon e Pedro Raul, que foi o melhor da partida pela Conmebol, concederam entrevista coletiva, e o técnico foi questionado se o elenco ainda precisa de contratações ou a atuação de Pedro Raul acabava com qualquer possibilidade de contratação. O técnico explicou o questionamento:

Pedro fez uma partida muito importante para o time e para ele mesmo que precisava desse momento, mas necessitamos reforçar pois temos um elenco enxuto e alguns jogadores estão atuando fora de posição devido a ausências de jogadores importantes.”

Durante a partida, o técnico realizou substituições e foi questionado sobre Coronado e Wesley não irem a campo, pois, o meia tem um custo alto com salários e o jovem jogador vem perdendo protagonismo nos últimos jogos.

Nós temos muitas expectativas sobre eles. Sobre o Wesley é um jogador jovem que tem que trabalhar em muitos aspectos e Coronado vem de uma suspensão e ambos os jogadores não entraram em campo devido às ocasiões do jogo.”

Nos últimos jogos, o técnico vem de muitas mudanças na escalação e mostrando todo seu repertório tático nesses primeiros jogos. O atacante Pedro Raul foi questionado sobre como ele avaliava o esquema tático com três defensores e dois laterais como alas.

Esse sistema de jogo nos beneficia com uma amplitude nas laterais, é um esquema que dá uma chegada mais forte no último terço e para nós centroavantes é muito bom.” – completou o atacante.

O Corinthians volta a campo no próximo sábado (17) contra o Fluminense, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h00, no Maracanã.

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.