A noite de quarta-feira (11) foi definida por um confronto entre rivais da Conferência Leste que buscavam por um lugar nas semifinais da Copa NBA, com a esperança de enfrentar o Milwaukee Bucks, time já classificado na competição. Fora de casa, Atlanta Hawks mostrou um ótimo desempenho em equipe, fazendo com que eles superassem o Knicks na casa deles.
New York Knicks (15-10) x Atlanta Hawks (14-12)
Em uma noite de expectativa para os torcedores do New York Knicks, que receberiam novamente na sua casa Trae Young, estrela do Atlanta Hawks e um dos maiores rivais da torcida, a surpresa e desapontamento com o placar final do time foi clara.
Trae Young, que tem um histórico de rivalidade de longa data com os torcedores do Knicks, veio para mostrar que gosta da competitividade e estava preparado para ignorar os cânticos usuais de “F—, Trae Young” que os fãs tanto gostam de repetir quando ele está em quadra.
Mesmo sendo apenas uma partida de quartas de final, a atmosfera em Madison Square Garden era de playoffs. O New York Knicks começou a partida do jeito certo, se sobressaindo em desempenho contra o time rival logo cedo. Karl-Anthony Towns foi o destaque, marcando 10 pontos, 14 rebotes e 4 assistências apenas no primeiro tempo.
Até o intervalo, as coisas não pareciam más para o Knicks, que conseguiram manter um ritmo de jogo de qualidade apesar do Hawks diminuir a diferença de pontos com facilidade. Entretanto, no terceiro quarto, o ambiente da arena mudou quando o Hawks chegou a abrir uma corrida de 27-8 pontos, estabelecendo ali sua vantagem para o restante da partida. O placar final do jogo foi de 100 a 108.
Com a vitória agora garantida, o Atlanta Hawks garante seu lugar nas semifinais da Copa NBA, enquanto o New York Knicks está oficialmente eliminado da competição. O Hawks deve encontrar o Milwaukee Bucks nas semifinais, em Las Vegas.
Destaques:
Trae Young: 22pts/ 11ast/ 5pts
Jalen Johnson: 21pts/ 7ast/ 17reb
Josh Hart: 21pts/ 6ast/ 8reb
Próximos jogos:
Quinta-feira, 12 de dezembro
Miami Heat x Toronto Raptors, 21h30
Boston Celtics x Detroit Pistons, 21h30
New Orleans Pelicans x Sacramento Kings, 22:00h