Nesta terça-feira (13), o Barcelona acertou a venda do lateral-direito Julian Araujo ao Bournemouth, clube inglês que disputa a Premier League, por 10 milhões de euros (60 milhões de reais).
Apesar de ter sido uma contratação pouco midiática, o mexicano foi contratado pelo clube catalão em 2023, após passagem no Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, e inicialmente o plano era integrar o Barcelona B.
Na mesma temporada em que foi contratado, Joan Laporta, presidente do Barcelona, aceitou uma proposta de empréstimo ao Las Palmas, onde participou de 28 partidas e marcou 2 gols.
Julian chegou a ser reintegrado ao elenco do Barcelona na atual pré-temporada, na excursão pelos Estados Unidos, sob o comando de Hansi Flick.
Em nota oficial, o Barcelona publicou:
“O FC Barcelona e o AFC Bournemouth chegaram a um acordo para a transferência do jogador Julián Araujo por 10 milhões de euros. O FC Barcelona expressa publicamente a sua gratidão a Julián Araujo pelo seu empenho e dedicação, e deseja a ele boa sorte e conquistas no futuro”
O Bournemouth estreia neste sábado (17), contra o Nottigham Forest, às 11h, jogando fora de casa. O lateral está bem fisicamente e pode ser relacionado, caso esteja regularizado, pelo técnico Andoni Iraola.