Nesta quarta-feira (5), o holandês Memphis Depay, atacante do Corinthians, se pronunciou em suas redes sociais, após ter sido condenado a quatro meses de prisão, na justiça de Mônaco, na França, por ter dirigido sob efeito de álcool, no meio do ano passado.
Apesar de ter sido condenado, a defesa do atleta conseguiu suspender a decisão e reverteu em medidas cautelares, que deverão ser cumpridas à risca.
Memphis pagará 9 mil euros ( 54 mil reais) e perdeu o direito de dirigir em Mônaco por dois anos, segundo o Ministério Público do país.
A denúncia apresentada afirma que, no dia 6 de agosto, Depay “conduziu de maneira arriscada” um Rolls-Royce pelas ruas da região e chamou a atenção das autoridades locais, que o pararam e efetuaram abordagem.
O teste do bafômetro realizado no local apontou a presença de 1,01 mg/l de álcool no sangue do jogador.
VEJA NOTA OFICIAL DO ATLETA
” Gostaria de vir aqui e pedir desculpas. No verão passado, durante minhas férias em Mônaco, eu cometi um erro e decidi dirigir até casa depois de beber alguns drinks em um restaurante.
Deveria ter entrado em um táxi, mas não fiz, e gostaria de pedir desculpas e assumir toda a responsabilidade pela minha ação. 2024 foi um ano de lições e eu definitivamente aprendi com essa. Em, 2025 faremos melhor.
Memphis”
A condenação, no entanto, não deve afetar o trabalho de Memphis no Brasil e o atleta, inclusive, pode ser um dos titulares na partida contra o Palmeiras, na próxima quinta-feira (6).