A partida será no Amex Stadium, pela 11ª rodada da Premier League, às 14h30 (Brasil).
Atualmente na vice-liderança da Premier League, com 23 pontos depois de 10 rodadas, o City busca o reencontro com as vitórias após perder pela primeira vez no campeonato inglês na rodada passada, por 2 a 1 para o Bournemouth. Os Blues estão apenas dois pontos atrás do Liverpool, que lidera a Premier League com 25 pontos no momento. Por outro lado, o Brighton, agora comandado pelo americano Fabian Hurzeler, está em 8º lugar, com 16 pontos. São quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas até aqui.
De fato, Guardiola tem sofrido com as lesões de seus jogadores. Na última terça-feira, contra o Sporting em Portugal, Rúben Dias, Jack Grealish e John Stones não viajaram, entregues ao Departamento Médico. Porém, a boa notícia para os Blues foi o retorno de Kevin De Bruyne, que entrou já na reta final da partida em Lisboa.
Pelo lado do Brighton, o time vem de empates em casa contra os Wolves e uma derrota em Anfield, por 2 a 1 para o Liverpool. São duas vitórias, duas derrotas e um empate nos últimos cinco compromissos pela Premier League, estacionando na 8ª colocação na tabela. O time tem bons nomes como o equatoriano Estupinan, o japonês Mitoma, e na frente, o brasileiro João Pedro, ex–Fluminense, e o paraguaio Julio Enciso.
Retrospecto:
São 32 confrontos entre as equipes, com 21 vitórias para os Blues, seis empates e apenas cinco derrotas para o adversário. São 72 gols marcados pelo City e somente 33 sofridos. Nos últimos 11 duelos pela Premier League, domínio total dos Blues, com nove triunfos, um empate e um solitário revés, por 3 a 2, em maio de 2021.
Provável escalação do Brighton:
- Verbruggen; Veltman, Van Hecke, Igor e Estupiñan; Kadioglu, Hinshelwood, Baleba e Mitoma; Rutter e Welbeck.
Provável escalação do City:
- Ederson; Walker (Lewis), Akanji, Aké e Gvardiol; Kovacic e Gündogan; Savinho, Foden e Doku; Haaland.
Onde assistir:
Os canais Disney e a ESPN transmitem o duelo.