Em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Paulista, Novorizontino e Santos empatam em 0 a 0 em Novo Horizonte, interior de São Paulo. Mesmo com chances de ambos os lados, as equipes saem apenas com um ponto e o Peixe vai ficando de fora da classificação para a primeira fase.
Calor intenso, Neymar com dificuldades e poucas chances de abrir o placar
Na primeira partida como titular desde o retorno ao Brasil, Neymar levou um chapéu do adversário, se mostrou com dificuldades, tocando poucas vezes na bola e cobrando uma falta na barreira. Já por outro lado, o Novorizontino quase abriu o placar em uma chance de voleio de Pablo Dyego, que foi parado pela defesa de Gabriel Brazão. Sem muitas emoções, o primeiro tempo ficou em 0 a 0.
Mais chances, mais um pouco de calor e ainda no empate
Com os mesmos titulares do primeiro tempo, as equipes voltaram para campo e reproduziram o mesmo cenário do primeiro tempo. O sol de Novo Horizonte não deu descanso aos jogadores e torcedores, que persistiu até o final do jogo. O Novorizontino continuou dando trabalho para a defesa do Santos, e em um lance de Robson que avançou pelo meio, exigiu defesa de Gabriel Brazão. No rebote, Waguininho invadiu a área e parou na defesa do goleiro do Santos.
Já aos 14 minutos, Neymar que iniciou boa jogada do ataque, lançou Guilherme na esquerda e o atacante passou para João Schmidt finalizar de primeira, obrigando Airton a espalmar para escanteio e fazer uma boa defesa. Logo após o lance, Guilherme bateu cruzado da esquerda, e Léo Godoy não finalizou para o gol. Em mais algumas defesas de Gabriel Brazão, o goleiro foi o herói da partida para o empate de sua equipe. Já Pablo Dyego, o melhor eleito em campo.
Próximos jogos
O Santos vai jogar com o Corinthians na próxima rodada, na Neo Química Arena, na quarta-feira (12), às 21h35 (de Brasília). Já o Novorizontino volta a campo na quinta-feira (13), quando enfrenta o Guarani, em Campinas, às 19h30 (de Brasília), no estádio Brinco de Ouro.