O Red Bull Bragantino recebeu o Corinthians nesta terça-feira (13), na Arena Nicnet, em Ribeirão Preto, em partida válida pela ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Devido às exigências de público, o jogo não ocorreu no Estádio Nabi Abi Chedid, casa do Braga.
Primeiro tempo
A partida começou equilibrada, com ambas as equipes chegando ao ataque. Aos 6 minutos, o Corinthians abriu o placar. O goleiro Hugo fez uma bela reposição rápida e rasteira, que garantiu o contra-ataque que resultou no gol de Giovane. O Timão continuou pressionando e, aos 14 minutos, o recém-chegado Talles Magno marcou seu segundo gol com a camisa alvinegra. Após uma grande jogada, Pedro Raul ajeitou de cabeça para o atacante finalizar e ampliar o placar.
Com dois gols de vantagem, o Corinthians recuou suas linhas e ficou mais defensivo, aproveitando os contra-ataques. O Red Bull Bragantino trocou bons passes no meio de campo e tentou levar perigo à defesa do Timão, mas sem sucesso. O Corinthians teve duas chances claras de gol após boas roubadas de bola, mas Pedro Raul não conseguiu finalizar, mantendo o placar parcial em 2 a 0 para os visitantes.
Segundo tempo
A etapa final começou com mudanças em ambas as equipes. No Red Bull Bragantino, Henry Mosquera e Nathan Mendes saíram para as entradas de Vinicius e Thiago Borbas. No Corinthians, Raniele foi substituído por Ryan. O Bragantino partiu para cima, tentando reverter o resultado.
Aos 3 minutos, o Braga teve uma grande chance com Sasha, mas Hugo fez uma excelente defesa, embora o lance estivesse impedido. O Bragantino continuou pressionando, e o Corinthians se recuou. Aos 11 minutos, Helinho finalizou dentro da pequena área e diminuiu a vantagem, trazendo o time de volta ao jogo.
O Massa Bruta voltou bem para o segundo tempo e pressionou o Corinthians durante toda a partida, mas não conseguiu o empate. O placar final foi 2 a 1 para o time alvinegro.
O jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana está marcado para a próxima terça-feira (20), às 21h30, na Neo Química Arena.