Grêmio e Corinthians duelaram na noite dessa quarta-feira (07), disputando uma vaga para as quartas de final da Copa do Brasil. O Corinthians entrou em campo bastante modificado, utilizando um esquema com três zagueiros: Cacá, Gustavo Henrique e Felix Torres. No meio-campo, Charles e Ryan foram as novidades, enquanto Pedro Henrique foi a surpresa no ataque. O Grêmio, por sua vez, teve o retorno de todos os seus principais jogadores, poupados no último domingo pelo Brasileirão.
1º TEMPO
A primeira metade do jogo foi morna, com ambas as equipes enfrentando dificuldades para criar chances. O Imortal teve mais posse de bola, enquanto o Timão adotou uma postura defensiva. A primeira oportunidade de gol veio aos 27 minutos, quando Soteldo sofreu uma falta próxima à grande área e, na cobrança, obrigou Hugo Souza a fazer boa defesa. Aos 31 minutos, novamente Soteldo, após cruzamento de João Pedro, parou em Hugo Souza, que fez um ótimo primeiro tempo. A única chance do Corinthians na primeira etapa foi aos 35 minutos, com uma cabeçada de Romero que Marchesín defendeu bem.
Apesar das poucas oportunidades, o Grêmio pareceu mais interessado na vitória, enquanto o Corinthians, pela formação defensiva de Ramón Díaz, aparentava estar satisfeito em levar o jogo para os pênaltis.
2º TEMPO
Para a segunda etapa, Ramón Díaz fez uma mudança no time, tirando Igor Coronado e colocando Breno Bídon. O Grêmio voltou da mesma forma que terminou o primeiro tempo.
A primeira grande chance da etapa final foi do Corinthians, com Pedro Henrique logo no primeiro minuto, acertando uma bela cabeçada que quase resultou em gol. O Grêmio respondeu aos 10 minutos, em uma cobrança de falta rápida de Reinaldo que encontrou Carballo. Mesmo sem muito ângulo, o argentino arriscou o chute, que passou por cima do gol.
Seguindo o roteiro do primeiro tempo, nenhum dos times criava muitas oportunidades. Aos 21 minutos, Cacá arriscou um chute de fora da área, Marchesín espalmou, e na volta, Romero foi travado. Apesar do esquema defensivo, o Corinthians criou mais chances. Aos 29 minutos, Pedro Henrique cabeceou, e Marchesín defendeu sem dificuldade. Aos 31 minutos, Romero recebeu na grande área, chutou forte, mas a bola foi à rede pelo lado de fora. No final, aos 47 minutos, Matheus Araújo teve a bola do jogo, mas foi travado por Reinaldo no momento da finalização. O tempo normal terminou em 0x0.
PÊNALTIS
- Reinaldo abriu as cobranças com uma pancada e marcou para o Grêmio.
- Romero bateu com categoria e empatou para o Corinthians.
- Edenilson isolou a bola na segunda cobrança do Imortal.
- André Ramalho colocou o Corinthians à frente.
- Cristaldo bateu mal e Hugo defendeu, deixando o Corinthians em uma posição confortável.
- Giovane ampliou para o Corinthians.
- Pavón isolou a bola, encerrando as cobranças.
RESULTADO
Com o resultado, o Grêmio está fora da Copa do Brasil, enquanto o Corinthians avança e aguarda o sorteio para saber seu adversário na próxima fase.