Em partida bastante disputada, Portuguesa e Corinthians empatam pelo Paulistão

Com os reservas, Timão empata com a Lusa em reestreia dos corintianos ao Pacaembu

Bruno Buenos
3 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Marco Miatelo/AGIF

Na tarde deste sábado (15), Portuguesa e Corinthians se enfrentaram no Mercado Livre Arena Pacaembu pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. A partida terminou empatada por 2 a 2. Com esse empate, a Lusa continua na zona de classificação do Grupo B, enquanto o Corinthians se isola ainda mais na classificação geral do Campeonato.

Domínio Lusitano

No início da partida, as duas equipes se estudavam, porém, quem tomava a iniciativa era a Lusa, enquanto o Corinthians se defendia como podia. Com o passar do tempo, o Timão começou a pressionar mais a Portuguesa, mas sem se arriscar muito. Na reta final da primeira etapa, a Lusa dominou o Alvinegro e Jaja chegou a cabecear na trave. Mesmo com o domínio, a Portuguesa pecava nas finalizações e jogava as, até então, as melhores oportunidades da partida fora.

Porém, aos 39 minutos, o ponta Jaja acertou um belo chute de canhota de fora da área no canto esquerdo do goleiro Matheus Donelli e abriu o placar para a Lusa na Arena Mercado Livre Pacaembu, deixando a Portuguesa em vantagem para o segundo tempo.

Reação corinthiana

Já na segunda etapa, a partida reiniciou com as equipes duelando bastante e, logo aos 53 minutos, o Timão empatou a partida depois de uma bela troca de passes, onde Talles Magno achou Bidu, que conseguiu uma boa infiltração na área e chutou de baixo das pernas do goleiro Rafael Santos e deixou tudo igual no placar. Com o gol de empate, o Corinthians cresceu na partida e começou a tomar conta. Aos 62 minutos, Talles Magno recebeu a bola pela esquerda, entrou na área e foi derrubado por Gustavo Talles. Foi marcado o pênalti. Talles, que foi quem sofreu a penalidade, foi para a batida e deixou o Timão na frente.

Porém, a alegria durou poucos minutos. Aos 73 minutos, em um belo contra-ataque da Lusa, Gustavo Talles achou Maceió na área, que dominou e chutou rasteiro, deixando tudo igual novamente no placar. Na reta final, a partida ficou aberta, com as duas equipes pressionando e tendo chances de matar a partida, porém não tiveram eficiência nas finalizações.

Sequência

A Portuguesa agora recebe o São Bernardo pelo Campeonato Paulista, na Arena Mercado Livre Pacaembu, na próxima quinta-feira (20), às 21h35 (horário de Brasília). Já o Corinthians viaja até a Venezuela para jogar a partida de ida da pré-Libertadores contra a Universidad Central de Venezuela na quarta-feira (19), às 21h30 (horário de Brasília).

ASSUNTOS:
Compartilhe