1° Tempo:
O jogo começou com o Atlético de Madrid tendo as principais chances e tentando exercer domínio, mesmo fora de casa. Duas jogadas pela direita, em cruzamentos de Llorente, levaram perigo logo nos primeiros minutos da partida. Na primeira, Samuel Lino cabeceou forte, mas parou em boa defesa do goleiro Conde. Na segunda, Reinildo conseguiu bater o goleiro e balançar as redes, mas estava impedido.
Mesmo com o bom começo do Atlético, quem deu o primeiro golpe foi o Villarreal. Em um lançamento longo, o goleiro Conde encontrou Danjuma, que disputou corrida com Witsel e levou a melhor. Ao entrar na área, colocou o zagueiro belga para dançar e finalizou no canto para abrir o placar. Villarreal 1 x 0 Atlético.
A resposta dos Colchoneros foi imediata. Dois minutos depois, em mais uma jogada pelo lado direito, Llorente recebeu de Griezmann e entrou na área. O meia espanhol fuzilou de perna direita, e a bola só parou dentro do gol. Villarreal 1 x 1 Atlético.
Ao longo do primeiro tempo, o Atlético tentava trabalhar a bola, enquanto o Villarreal apostava em jogadas mais rápidas e objetivas. Foi assim que, após troca de passes, Koke cruzou muito bem para Samuel Lino, que acertou a trave. Na mesma jogada, o Villarreal respondeu em um contra-ataque rápido. Danjuma recebeu de frente para o gol, mas a bola desviou em Witsel e foi para escanteio.
Na cobrança do escanteio, o Atlético rebateu, mas quando Baena cruzou novamente, houve uma confusão total na defesa colchonera. O goleiro Oblak saiu para dar um soco na bola, mas tirou o braço achando que Witsel iria afastar. Resultado: nenhum dos dois tirou a bola e, na sobra, Koke, em jogada infeliz, cabeceou contra sua própria meta. Gol contra, e o Villarreal ficou na frente novamente. Villarreal 2 x 1 Atlético.
O Atleti sentiu o gol e teve dificuldades para responder imediatamente dessa vez. Porém, nos acréscimos da primeira etapa, em mais um cruzamento vindo da direita, Barrios achou Sorloth, que, de cabeça, fez valer a “lei do ex.” O atacante norueguês atuou pelo Villarreal na última temporada, quando terminou como vice-artilheiro de La Liga, com 23 gols. Tudo igual no Estadio de La Cerámica. Villarreal 2 x 2 Atlético.
2° Tempo:
Depois de um primeiro tempo movimentado, a segunda etapa teve um ritmo bem menor. As duas equipes encaixaram melhor suas marcações, e os jogadores de ataque não conseguiram imprimir a mesma intensidade e agressividade do primeiro tempo. Ficou nítido que as duas equipes terminaram a partida cansadas, ainda começando a ganhar ritmo na nova temporada.
As chances mais perigosas do segundo tempo foram do Villarreal. O Submarino Amarelo quase fez dois gols em cobranças de falta. Na primeira, Baena chutou e enganou metade do estádio, que achou que a bola havia entrado, mas ela passou raspando a trave. Na segunda, Pepé, que havia entrado na segunda etapa, arriscou direto em uma falta lateral e quase surpreendeu o goleiro Oblak. A bola acertou o travessão e foi para fora.
Vale destacar a estreia de Julian Álvarez. O atacante começou no banco de reservas e entrou aos 36 do segundo tempo no lugar de Antoine Griezmann. O campeão do mundo em 2022 com a Argentina chegou do Manchester City ao Atlético de Madrid pelo valor de 75 milhões de euros e promete ser um dos principais jogadores colchoneros na temporada.
O Atlético volta a campo no próximo domingo, dia 25, às 16h30, contra o Girona. A partida acontece na casa do Atleti, o Cívitas Metropolitano. Já o Villarreal terá, em sua sequência, um jogo contra o Sevilla, fora de casa. A partida será na próxima sexta-feira, dia 23, às 16h30.