Em um primeiro tempo, no qual o Atlético Mineiro foi superior até o meio da partida com uma estratégia ousada, priorizando a posse de bola, viu, ao final, o Fluminense aumentar o volume de jogo e criar boas oportunidades com Arias. Ao final do primeiro tempo, Thiago Silva saiu mancando após uma disputa com Hulk. Os dois times voltaram ao vestiário sem abrir o marcador.
No segundo tempo, a partida voltou mais equilibrada, porém muito travada no meio-campo. A melhor chance do Atlético foi em uma finalização de Hulk, dentro da área, defendida com qualidade por Fábio. Os jogadores que entraram no decorrer da partida foram os responsáveis por abrir o placar no Maracanã: em um belo cruzamento de Keno, Lima entrou na pequena área para marcar.
Os clubes se enfrentam novamente na próxima quarta-feira (25). O Galo precisará marcar pelo menos 2 gols para avançar no tempo normal; por outro lado, o Fluminense se classifica para a semifinal da Libertadores com um empate na Arena MRV. O adversário sairá do confronto entre Colo-Colo e River Plate.