Em partida realizada no Son Moix Stadium, em Mallorca, os mandantes venceram a segunda seguida e se firmam na briga pela vaga na Champions League da próxima temporada.
O Jogo
Antes mesmo da bola rolar, homenagens à vitimas das enchentes na cidade de Valencia foram realizadas. Com a bandeira de Valencia sendo exibida e aplaudida por todo estádio.
Em começo bastante abaixo criativamente, a primeira grande chance do jogo surgiu aos 30′ 1T. Após cobrança de escanteio curta, Javi Guerra cruzou e contou com a bola batendo na mão do adversário e com o auxílio do VAR, o árbitro marcou o pênalti. Luis Rioja bateu e converteu, abrindo o placar na partida e colocando o Valência na frente.
Apesar do placar favorável, a equipe do Valencia diminuiu o ritmo e viu os mandantes assumirem o controle da partida e criar chances perigosas à baliza de Mamardashvili.
Já nos acréscimos do primeiro tempo. O Mallorca armar um contra ataque mortal. Navarro aciona Rodríguez que foi até a linha de fundo e cruzou para Larin, o atacante finalizou sem chances para o goleiro do Valência e empatou o jogo antes do intervalo.
Mesmo com algumas chances sendo criadas, as finalizações não levavam perigo aos goleiros. E após algumas substituições em ambas equipes, a partida começou a ter mais movimentações e jogadas mais criativas.
Quando a partida ia se encaminhando para o final, Sergi Darder cruzou perfeitamente na cabeça de Abdón Prats, o camisa 9 não desperdiçou a oportunidade e colocou o Mallorca na frente, 2 a 1.
Sequência
Com a vitória, a equipe do Mallorca chega a segunda vitória seguida e cola no Valencia que está na 4ª posição com 24 pontos, um a mais que o Los Piratas (Mallorcas), que chegaram aos 23 pontos.