Bayer Leverkusen marca no fim e acaba com a invencibilidade da Inter de Milão na Champions League

Com o resultado, Bayer Leverkusen mantém sequência de 7 jogos sem perder

Thiago Lima
6 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
PAU BARRENA/AFP

Nessa terça-feira (10), A Inter de Milão visitou o Bayer Leverkusen na BayArena para disputar a 6° rodada da Champions League. O jogo terminou com o placar de 1 a 0 para os donos da casa, com isso o time alemão ocupa a segunda colocação da tabela geral da competição, já a Inter caiu para a quarta colocação. Com os jogos que serão jogados amanhã, os times podem perder posições.

As equipes

O Bayer Leverkusen chegou para o jogo visando se recuperar de uma dura derrota por 4 a 0 diante do Liverpool na última rodada. A Inter por sua vez chegou para o duelo invicta na competição.

Para o jogo, Xabi Alonso não pode contar com seu centroavante titular Victor Boniface, fora por lesão, Amine Adli e Jonas Hofmann foram outros atletas que desfalcaram o time. Simone Inzaghi por sua vez, foi a campo com algumas mudanças no time titular, sendo uma delas Taremi no lugar de Lautaro Martinez, seguindo o rodízio que o treinador está fazendo durante essa temporada, Benjamim Pavard foi a única baixa para o jogo.

Os primeiros minutos foram de pressão por parte do Bayer Leverkusen, logo aos 3 minutos o time alemão chegou com perigo, acertando o travessão com o atacante Nathan Tella. Tendo mais posse de bola, o Bayer não tinha pressa em criar suas jogadas, com Frimpong e Grimaldo como principais escapes para o ataque e Florian Wirtz flutuando na entrada da área.

Por sua vez, Zielinski e Fratessi estiveram presentes nas melhores oportunidades da Inter no primeiro tempo, a dupla do meio campo italiano se apresentavam como opção de passe próximo da área adversária ou se infiltravam na defesa do Leverkusen, dando trabalho para a marcação.

Na primeira etapa, além da bola no travessão de Tella no começo do jogo, nenhuma oportunidade clara de gol foi criada para as equipes. Com os dois times jogando de forma ofensiva, tivemos um confronto bem jogado, apesar de não ter chances claras.

Na última etapa, o Bayer Leverkusen novamente começou melhor que a Inter, chegando perto de abrir o placar com Jeromie Frimpong, que recebeu um belo passe de Florian Wirtz, e chutou de trivela para tirar de Yan Sommer. A bola passou rente a trave do goleiro suíço.

Para mudar o jogo, Simone Inzaghi colocou Lautaro Martinez e Nicolo Barella, e o jogo voltou a ficar truncado, com poucas chances de gol para as equipes. Os dois times errando pouco defensivamente, a linha de 3 da Inter formada por Bastoni, Bisseck e De Vrij se posicionavam bem perante as tentativas de infiltração do time alemão.

No lado vermelho e preto, Jonathan Tah e Edouard Tapsoba, junto com os laterais Hincapié e Mukiele, marcavam por zona, e davam poucos espaços para Taremi e Lautaro Martinez se movimentarem, Xhaka e Exequiel Palacios fechavam as opções de passes que o meio campo da Inter poderia tentar.

A boa marcação das equipes resultou em um jogo travado, onde as duas equipes trabalhavam a bola para tentar entrar na área do adversário, com o Bayer tentando chegar com velocidade no campo de ataque, porém ao mesmo tempo valorizando a posse de bola. Já a Inter buscava chegar com passes precisos, e explorar os poucos espaços que o Bayer dava.

O jogo caminhava para o empate, mas aos 89 minutos, após um bate-rebate na área, Terrier tocou para Mukiele, que encheu o pé e abriu o placar para o time da casa, fazendo com que a Inter tomasse o primeiro gol na competição, que resultou na primeira derrota do time italiano na Champions League.

Arbitragem

A árbitragem de Slavko Vincic não comprometeu no jogo, porém não foi das melhores, o sérvio esfriou o jogo em vários escanteios, falando com os jogadores em cada oportunidade que teve. Houve uma falta de critérios, que não ficou explícita durante o jogo, em alguns lances mais fortes ele deixava o jogo seguir, e em lances mais “leves” ele marcava. Entretanto, não teve nenhuma decisão polêmica durante o jogo.

Próximos Confrontos

O Bayer Leverkusen volta a campo no próximo sábado (14) para enfrentar o Augsburg pela Bundesliga, campeonato em que o time está em terceiro, 7 pontos atrás do líder Bayern de Munique. Na Champions League, o próximo adversário do time alemão é o Atlético de Madrid, no Wanda Metropolitano.

A Inter por sua vez enfrentará a Lazio na próxima segunda-feira (16) pela Série A Italiana, a equipe está na caça da líder Atalanta e caso vença o duelo, pode voltar a primeira colocação do campeonato nacional. Na Champions League viajará para a República Tcheca enfrentar o Sparta Praha no Generali Arena.

Compartilhe