Neste domingo, Corinthians e Santos se enfrentaram pela semifinal do Campeonato Paulista, no duelo o Timão levou a melhor pelo placar de 2 a 1 garantindo sua classificação para a grande final. Hugo Souza, goleiro do Corinthians, fez algumas declarações após o jogo, avaliando a partida feita pelo time e visando uma melhoria para o jogo de volta da pré-Libertadores na próxima quarta-feira.
O atleta chegou ao Corinthians em 2024 e disputa sua primeira Libertadores no clube, o goleiro garante que quer ser lembrado e diz se sentir privilegiado pela oportunidade de representar o Corinthians:
A gente se carrega de vestir essa camisa, pra mim é um privilégio, pra ser sincero. Eu não queria todo o respeito do mundo, mas eu não queria jogar em qualquer clube e não ser lembrado. Pra mim é bom que a gente seja lembrado, que a gente seja cobrado, que a gente seja falado. Pra mim é um privilégio, isso é um privilégio de jogar no Corinthians.
Aproveitando a oportunidade, Hugo se mostrou confiante em uma virada na quarta-feira, e promete um time entregando o melhor que pode:
Eu gosto muito do desafio, 1uarta-feira é um desafio muito grande. Que a gente tenha a oportunidade de se provar, provar o que a gente pode fazer, provar que nada é impossível com essa camisa. E vamos mudar o nosso melhor, vamos empenhar o nosso melhor pra que a gente possa buscar os gols que a gente precisa e a classificação também.
O jogo de ida disputado em Guayaquil teve o placar final de 3 a 0, para o Corinthians seguir vivo na competição será necessário fazer ao menos 3 gols de diferença para levar o jogo à penalidades ou uma vantagem de 4 gols para passar direto. Visto o atual cenário, muitos colocam a classificação do Alvinegro como impossível, o arqueiro também falou sobre quem pensa isso, incluindo torcedores da própria torcida que estão desacreditados:
Bom, eu acho que quem fala que a gente já tá eliminado não é a Corinthians. Não entende o peso dessa camisa, não entende o que a gente pode fazer dentro dessa arena, não entende o que a nossa torcida faz dentro da arena. Então, quem tem esse pensamento não é a Corinthians. A gente já tem vários exemplos onde o Corinthians teve um resultado adverso e dentro de casa conseguiu reverter. E com essa camisa nada é impossível. E como eu falei, a gente sabe que dando o nosso melhor, a gente tem grande chance de conseguir o resultado que a gente precisa.
O Santos chegou ao seu gol em um escanteio cobrado por Guilherme e cabaceado por Tiquinho Soares, após isso, o time praiano não conseguiu gerar sustos recorrentes no Timão. Hugo exaltou o jogo sem bola do time na partida, destacando os poucos perigos sofridos e é um dos pontos que o grupo deve levar para a decisão de quarta-feira:
A gente foi inteligente sem bola, porque a gente não cedeu oportunidades ao adversário, eles tiveram o gol ali na bola parada, um detalhe que a gente precisa acertar para que a gente não sofra mais, mas a gente não cedeu nenhum tipo de chance à equipe adversária, a gente estava sempre pronto, a gente estava sempre perto da bola, isso é importante, isso que vai ajudar a gente a cada vez tomar menos gols, sair do jogo sem sofrer gols, com toda a ajuda da equipe, então é o que a gente vai buscar fazer para que a gente possa continuar vencendo e também sem sofrer gols.
Desde que chegou, Hugo Souza tem sido destaque na meta corinthiana, sendo especulado na seleção e ganhando a braçadeira de capitão em algumas oportunidades, conquistando respaldo com o técnico Ramon Díaz e torcida. O Corinthians tem como próximo jogo o duelo contra o Barcelona-ECU na Neo Química Arena, e logo após enfrentará o Palmeiras no Allianz Parque na primeira partida da final do Paulistão.