João Martins fica na bronca com Anderson Daronco: ”Se não consegue e não tem competência, aposenta”

Auxiliar técnico critica padrão de arbitragem de Daronco e dá fortes declarações na coletiva de imprensa.

Gustavo Riguetti
Por Gustavo Riguetti Deixe um comentário 3 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: César Greco/ Palmeiras

O Palmeiras foi eliminado da Copa do Brasil nesta quarta-feira (07) mesmo vencendo o Flamengo por 1 a 0. A equipe paulista não conseguiu reverter a vitória do Mengão por 2 a 0, há sete dias no Maracanã. Em partida marcada por revisões do VAR e reclamações da torcida, o Verdão melhorou seu desempenho, criando mais oportunidades.

Abel Ferreira, técnico português, protagonizou um fato inusitado. O treinador foi expulso após o VAR revisar um possível ato obsceno e chamar o árbitro de campo Anderson Daronco na beira do gramado.

Na coletiva de imprensa, João Martins, auxiliar técnico de Abel, comentou sobre os erros de arbitragem e Anderson Daronco, mais uma vez criticado por parar constantemente o jogo.

Estou aqui para dizer verdades. Podem me colocar no STJD para receber lições de moral de advogados. Já recebi mais lições de moral nesses julgamento do que em toda minha vida pelos meus pais. Quem diz verdades merece castigos.

É o quinto jogo que Anderson Daronco faz do Palmeiras. Botafogo-SP lá, sofrido. Todos os toques eram faltas. Conseguiu amarrar o jogo, se calhar estava cansado. Contra o Corinthians, expulsou o Veiga. Botafogo, lá, aos três minutos deveria ter expulso o zagueiro. Estava pressionado (por John Textor) antes do jogo. Se um árbitro é pressionado, não pode ser árbitro. No lance do Rony disse que foi acidente de trabalho. Se fosse avaliado, teria tomado nota negativa.” – disse Martins.

Ele usa todas as bolas paradas para conversar e descansar. É inacreditável. Queremos jogar futebol! Há pessoas que pagam para ver o jogo. Deu faltas e faltinhas.

A culpa não é só do Daronco, é de quem o mete aqui. Um árbitro que para o jogo a torto e direito, dá falta e faltinhas… Como suportamos?

Estávamos preparados. Quando saiu a nomeação, virei para o Barros e perguntei ‘mais uma vez esse senhor?’. Parece um padrão. Há dois anos era Wilton Pereira Sampaio. Não tem mais árbitros no Brasil? Árbitros jovens, com qualidade. Podem errar, mas que não sejam viciados.

Ele tem um comportamento padrão e não deixa o futebol evoluir. Se não consegue e não tem competência, aposenta. Não consegue emagrecer? Aposenta!” – completou o auxiliar.”

O Verdão terá que focar nas competições restantes: Brasileirão e Libertadores. No próximo domingo (11), Palmeiras e Flamengo voltam a se enfrentar, agora pelo Brasileirão. Já no meio de semana que vem, o time alviverde encara o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, pelas oitavas de final da Libertadores.

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.