Morre Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, aos 68 anos no Rio

Maior ídolo da história do Vasco da Gama, ele foi jogador do clube durante a década de 70, 80 e 90.

Redação
Por
1 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Roberto Dinamite morreu aos 68 anos no RJFoto: Arquivo / Vasco

O ex-jogador se futebol, Carlos Roberto de Oliveira, o Roberto Dinamite, morreu neste domingo (08). Nascido em 1954, o ex-atleta faleceu aos 68 anos de um câncer no intestino, descoberto em 2021. Roberto deixa quatro filhos.

Maior ídolo da história do Vasco da Gama, ele foi jogador do clube durante a década de 70, 80 e 90, onde terminou a carreira e atuou em 21 dos seus 22 anos como atleta.

Maior artilheiro da história do Vasco, é também o maior goleador da história do Campeonato Brasileiro e do Campeonato Carioca. Dinamite também foi o atleta com mais jogos disputados e maior artilheiro do Estádio de São Januário. Ao lado de Pelé e Rogério Ceni, ele é o único ex-atleta brasileiro a ter mais de mil jogos pelo mesmo clube.

Roberto também foi eleito deputado estadual do Rio de Janeiro pelo PMDB por cinco mandatos consecutivos, além de ter sido presidente do Vasco entre 2008 e 2014.

Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: clique aqui!

Compartilhe