Com a vitória por 1 a 0 sobre o Red Bull Bragantino na noite de terça-feira (27), o Corinthians garantiu, pela oitava vez consecutiva, sua classificação para as semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino. A goleira Nicole Ramos, destacou a importância do elenco qualificado para superar as dificuldades.
“Tivemos muitos desfalques, com atletas retornando da Seleção e se recuperando de lesões. Isso, naturalmente, impacta o desempenho da equipe. Mas, felizmente, contamos com um elenco muito qualificado. As fases de mata-mata exigem um nível de concentração ainda maior. Já havíamos enfrentado o Red Bull Bragantino duas vezes este ano e sabemos que os jogos são sempre muito disputados. Temos certeza que vamos nos preparar bem para fazer uma grande semifinal”, afirmou Nicole ao SporTV após a partida.
As “Brabas” enfrentam um momento desafiador, com dez atletas fora dos gramados, sendo oito por lesão e duas convocadas para a Seleção Sub-20. A força e a qualidade do elenco, no entanto, têm sido fundamentais para superar esses obstáculos. Além da regularidade de Nicole, a artilheira Vic Albuquerque foi decisiva ao marcar o gol da vitória, mantendo o Corinthians na briga pelo hexacampeonato.
Com o resultado agregado de 2 a 1, o Corinthians avançou para a semifinal do Brasileirão Feminino.
O Alvinegro aguarda agora o vencedor do confronto entre Palmeiras e Cruzeiro. O Verdão, que venceu o jogo de ida por 2 a 1, leva vantagem para a partida de volta, marcada para a próxima quarta-feira (28).
Ao ser perguntado sobre quem preferiria enfrentar a goleira Nicole Ramos foi categórica: ‘’Acho que independente do adversário, não existe um pior ou melhor, o importante é o que vamos fazer contra o adversário que iremos jogar, finalizou.