Bayer Leverkusen domina a primeira etapa da partida e foi para o intervalo com 2 a 0 no placar. Gols de Xhaka e Wirtz deram a vantagem para o atual campeão. O destaque da primeira metade ficou por conta de Frimpong, o lateral-direito participou ativamente das jogadas de ataque e dos dois gols da equipe.
O Borussia Mönchengladbach, na temporada passada, lutou para não ser rebaixada até o último jogo. Muito abaixo do que se esperava do elenco, que era cogitado para conquistar uma vaga em alguma competição europeia, o que acabou não acontecendo.
Primeiro Tempo:
No início do primeiro tempo, o Mönchengladbach tentou manter a posse de bola e avançar ao ataque. O time, comandado pelo suíço Gerardo Seoane, ex-técnico do Bayer Leverkusen, fez a primeira tentativa de gol com Weigl, que chutou de primeira, mas sem acertar o alvo. Logo em seguida, o Leverkusen começou a dominar, ajustou sua marcação e passou a atacar mais.
Na sua primeira finalização no alvo, a equipe de Xabi Alonso abriu o placar com um belo gol. Aos 11 minutos, após a defesa do Gladbach afastar um cruzamento, Xhaka pegou de canhota e fez 1 a 0 para o Bayer Leverkusen.
O atual campeão invicto da última Bundesliga foi implacável e aumentou a vantagem com seu camisa 10. Aos 38 minutos, após uma jogada de Frimpong pela direita, o holandês recuou para Grimaldo, que chutou. Omlin defendeu, mas no rebote, Wirtz marcou. 2 a 0 para o Bayer Leverkusen.
No final do primeiro tempo, o Borussia até tentou reagir, a equipe chegou a marcar um gol mas logo foi invalidado pelo VAR.
Segundo Tempo:
Logo aos dois minutos do segundo tempo, a partida precisou ser interrompida devido à fumaça dos sinalizadores que invadiu o campo, causando uma paralisação de seis minutos. Após a retomada do jogo, o Bayer Leverkusen quase ampliou em duas ocasiões, mas Hofmann e Frimpong esbarraram em boas defesas de Omlin.
Na sua primeira chance na segunda etapa, o Borussia Mönchengladbach descontou com uma jogada aérea. Aos 14 minutos, após uma cobrança de falta, Itakura desviou para o centro da área, e Eveldi apareceu para obrigar Hradecky a fazer uma grande defesa. No rebote, o zagueiro suíço empurrou para o gol, diminuindo o placar para 2 a 1.
Apesar de ainda ter dificuldades em construir jogadas e conclui-las, o Borussia conseguiu chegar ao empate aos 39 minutos, Stöger fez um passe rasteiro para a área, Kleindienst venceu a disputa com Jonathan Tah e marcou de carrinho, deixando tudo igual em 2 a 2.
Após o empate às duas equipes se lançaram ao ataque, que por consequência gerava contra-ataques, e aos 53 minutos, Adli foi derrubado por Itakura na área, e após uma longa revisão do VAR, o pênalti foi marcado a favor do Leverkusen. Na cobrança, Wirtz teve seu chute defendido por Omlin, mas no rebote, ele bateu forte e marcou o gol da vitória: 3 a 2 para o Bayer Leverkusen.
Próximos Compromissos:
Na próxima rodada, o Bayer Leverkusen, atual campeão da Bundesliga, enfrentará o RB Leipzig em casa, na BayArena, no sábado (31), às 13h30. Já o Borussia Mönchengladbach buscará seus primeiros três pontos na competição ao visitar o Bochum, no mesmo dia, às 10h30, no estádio Vonovia.