O Palmeiras, sob o comando de Abel Ferreira, goleou e mostrou sua força no Brasileirão. Em partida contra o Cuiabá, neste sábado (24), a equipe alviverde goleou por 5 a 0. A equipe praticamente resolveu a partida no primeiro tempo, garantindo uma vitória convincente que afastou as desconfianças após as recentes eliminações na Copa do Brasil e na Libertadores.
Com este triunfo, o Verdão, que estreou seu novo terceiro uniforme, assumiu a terceira posição no campeonato, com 44 pontos, apenas dois atrás do líder Botafogo, que tem um jogo a menos. Já o Cuiabá permanece na vice lanterna, com 18 pontos.
Domínio Alviverde no primeiro tempo jogando no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas – onde não atuava desde 2019 –, o Palmeiras não deu chances ao Cuiabá. O Allianz Parque estava indisponível devido a um show da banda Natiruts, e a Arena Barueri, em reformas. Aos 14 minutos, Murilo abriu o placar após uma falha do goleiro Walter em um escanteio. Pouco depois, Maurício sofreu pênalti, convertido por Estêvão, que viveu uma noite de gala. O jovem jogador, recém-convocado para a seleção brasileira, fez o terceiro gol em uma jogada individual. Nos acréscimos do primeiro tempo, Maurício completou um cruzamento de Flaco López, marcando o quarto gol.
Segundo Tempo: Aos 10 minutos, Estêvão fez uma bela jogada pela direita, deixando dois marcadores para trás e servindo Felipe Anderson, que marcou seu primeiro gol com a camisa alviverde. Com 55% de posse de bola e 9 finalizações, o Palmeiras mostrou eficiência e consolidou a vitória por 5 a 0.
Com a eliminação nas outras competições, o Palmeiras agora concentra suas forças no Brasileirão. O próximo desafio será contra o Athletico-PR, no domingo (1º), na Ligga Arena, em Curitiba. Já o Cuiabá enfrenta o Criciúma no sábado (31), na Arena Pantanal.