O ex-jogador de futebol e tricampeão mundial, de 81 anos, Edson Arantes Nascimento, conhecido como Pelé, passou por uma nova sessão de quimioterapia nesta terça-feira (7), no hospital de Albert Einstein, em São Paulo.
No dia 30 de agosto deste ano, o tricampeão mundial foi hospitalizado para realização de exames de rotina, onde foi constatado um tumor no colón direito, que faz parte do intestino grosso, a cirurgia ocorreu no dia 4 do mês seguinte.
À época, o boletim médico do hospital afirmou que Pelé se encontrava estável e eu seguiria em quimioterapia, após a retirada do tumor no intestino.
Durante o período da internação, ele também usou as redes sociais para agradecer às mensagens de carinho.
“Quero agradecer a toda equipe do Hospital Albert Einstein, que fizeram a minha estadia prazerosa, com um acolhimento humano e muito carinhoso. Obrigado também a todos vocês, que de longe, fazem a minha vida completa com tantas mensagens de amor”.
Segundo a assessoria do jogador, o procedimento estava agendado e foi realizado três meses depois de ele ter passado pela cirurgia de retirada do tumor no colón. O Rei do Futebol precisa estar fazendo exames periodicamente, porém devido a quimioterapia não é preciso ficar internado.
*Sob supervisão de Derick Fernandes