Goleiro de 34 anos estava na Juventus (ITA) há sete anos, e após não ter seu contrato renovado com a equipe de Turim, o polonês optou por se aposentar do futebol, mesmo com sondagens de outros clubes como do Al-Nassr, da Arábia Saudita.
O polonês pela Velha Senhora ganhou oito títulos em sete anos. Após a chegada do ítalo-brasileiro Thiago Motta, o goleiro foi avisado que não faria parte do plantel da equipe bianconeri, já que para a temporada o técnico pediu a contratação de Michele Di Gregorio para ser o titular da posição.
Duas semanas depois de ser liberado pela Juventus, Szczesny anunciou em sua rede social na última terça-feira (27), que estaria deixando os gramados.
Dei ao jogo 18 anos da minha vida, sem desculpas. Hoje, apesar de meu corpo ainda se sentir preparado para desafios, meu coração não está mais. Sinto que agora é a hora de dar toda minha atenção para minha família. Portanto, decidi me aposentar do futebol profissional“, completou o goleiro.
Szczesny iniciou sua carreira no Légia Varsóvia e estreou como profissional pelo Arsenal da Inglaterra em 2009. Depois, teve passagens por empréstimo por Brentford e Roma até chegar em 2017 à Juventus, onde substituiu o lendário Gianluigi Buffon.