O Tricolor Baiano venceu por 3 a 0 e foi superior do início ao fim do duelo, porém, só conseguiu balançar a rede adversária no segundo tempo. Os gols foram marcados por: Everaldo, Everton Ribeiro e Lucho Rodríguez, encerrando uma série de quatro jogos sem vitória, colocando de volta a equipe no G6 do Campeonato Brasileiro.
Na primeira etapa, a equipe mandante começou dominando as ações ofensivas, e o Bahia conseguiu ter mais posse de bola. No entanto, não conseguia transformar em gols. Depois de ficar cara-a-cara com o goleiro Everson, Thaciano chutou pra fora, sendo a melhor chance do jogo na etapa inicial. O Galo pouco criou, e quando conseguiu chegar na meta de Marcos Felipe, Hulk desperdiçou. Sendo assim, o jogo encerrou no 0 a 0 na primeira etapa.
No segundo tempo, a equipe treinada por Rogério Ceni, seguiu martelando e inaugurou o placar logo aos cinco minutos. Brahian Palácios entregou um presente para o Esquadrão de Aço na saída de bola. Thaciano tocou pra Everaldo que chutou rasteiro, balançando as redes do clube mineiro. Logo em seguida, saiu o segundo gol do Bahia, no qual foi marcado pelo capitão Everton Ribeiro. Pra fechar, Luciano Rodríguez saiu do banco de reservas para marcar o terceiro nos acréscimos e garantir a goleada na Fonte Nova por 3 a 0.
Com o resultado, o Bahia entrou no G6 do Campeonato Brasileiro e agora soma 42 pontos. Já o Atlético-MG estaciona na décima colocação com 33 pontos.
Próximo jogo
O Atlético-MG viaja para enfrentar o Fluminense, pelo jogo de ida das quartas-de-finais da CONMEBOL Libertadores, na próxima quarta-feira (18), no Maracanã. Já o Bahia, retorna no sábado (22), partida na qual visita o Fortaleza, na Arena Castelão.