O Corinthians recebe o Cuiabá nesta quarta-feira (26), na Neo Química Arena, às 20h00 (horário de Brasília), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo é considerado importantíssimo para ambas as equipes. Para o Corinthians, os três pontos são cruciais para sair da zona de rebaixamento e ter tranquilidade nos trabalhos às vésperas do Derby. Já para o Cuiabá, a missão é vencer e se distanciar do perigo do Z4, continuando sua sequência positiva.
O clube alvinegro vem para essa partida com o técnico Antônio Oliveira sendo pressionado, pois não vence há sete partidas e ocupa a 18ª posição na tabela com 8 pontos. Uma vitória nesta partida iguala a pontuação do Cuiabá na classificação. O clube empatou a última partida nos minutos finais contra o Athletico Paranaense e ganhou fôlego para o jogo desta noite.
A equipe mato-grossense está há três partidas sem perder e ocupa a 14ª posição na tabela com 11 pontos. Os jogadores estão confiantes para essa partida na Neo Química Arena. O clube vem vivendo um bom momento longe de seus domínios e, nas últimas cinco partidas, venceu duas delas fora de casa contra o Criciúma e o São Paulo. A equipe empatou a última partida contra o Atlético Goianiense por 0 a 0 na Arena Pantanal.
Prováveis escalações:
Corinthians (Técnico: Antônio Oliveira)
O Corinthians contará com alguns retornos importantes para esta partida, dentre eles a volta do atacante Yuri Alberto, que é o artilheiro da equipe na temporada com 14 gols. Com isso, o centroavante Pedro Raul, que atuou na última partida contra o Athletico Paranaense, voltará para o banco de reservas.
Provável escalação: Matheus Donelli; Léo Mana (Matheuzinho), Cacá, Caetano e Hugo; Raniele, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Igor Coronado (Gustavo Silva), Wesley e Yuri Alberto.
Pendurados: Wesley, Romero e Breno Bidon.
Desfalques: Félix Torres e Romero (Copa América); Fagner, Pedro Henrique, Ruan Oliveira e Diego Palacios.
Cuiabá (Técnico: Petit)
O Cuiabá contará com o desfalque do meia Max, que se lesionou e fica fora desta partida. O técnico poderá contar com a volta do lateral-esquerdo Ramon, que retorna de suspensão.
Provável escalação: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Ramon; Lucas Mineiro, Denilson e Fernando Sobral; Jonathan Cafú, Clayson e Pitta.
Pendurados: Alan Empereur, Fernando Sobral, Raylan, Lucas Mineiro e Derik Lacerda.
Desfalques: Max.
Arbitragem:
- Árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Junior (SE)
- Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
- Quarto árbitro: Jonathan Benkestein Pinheiro (RS)
- VAR: Rodrigo Nunes de Sá (FIFA/RJ)
O árbitro da partida apitou 14 partidas no ano e a última foi pelo Campeonato Brasileiro (Série B) entre Operário-PR x Botafogo-SP. Ele tem uma média de 5,35 cartões amarelos por jogo e distribuiu 4 cartões vermelhos durante os jogos.