A Polícia Civil divulgou informações sobre o caso da menina Sophia, de 1 ano e 1 mês, morta na terça-feira (18) em Arapongas.
Segundo a polícia, permanecem presos Roger da Silva Ribeiro, Eduarda da Silva Bernardo e Maria Aparecida da Silva. Os três são pai, mãe e avó da menina.
De acordo com o delegado Maurício de Oliveira Camargo, o bebê deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) às 20h.
O pai relatou que a criança havia se engasgado com leite. Devido a desconfiança dos médicos e vários hematomas no bebê, a Polícia Militar foi acionada.
O médico Alexandre Dallagnol informou aos policiais que a menina chegou na unidade em óbito, pálida, com o abdômen inchado e com o ânus dilacerado.
O delegado disse que em razão do estado da criança todos foram presos em flagrante. Ele disse também que segundo o médico legista do IML a criança morreu pelo menos duas horas antes de ser levada à UPA.
OUÇA A ENTREVISTA COM O DELEGADO:
Mauricio de Oliveira não tem dúvidas que o pai do bebê é o principal responsável pela morte da menina e o classificou como psicopata, desequilibrado, além de ser um marginal envolvido com o tráfico de drogas.
O delegado ressaltou também que está investigando a morte de uma outra filha do casal praticamente da mesma idade da menina Sophia há dois anos.