Mais um duelo decisivo marcou a noite desta quarta-feira (12) pela Copa do Brasil. Athletic Club e Grêmio protagonizaram um confronto cheio de reviravoltas e emoções do início ao fim. Em um jogo disputado, com chances para ambos os lados, a equipe gaúcha levou a melhor e garantiu a vitória, avançando após a disputa de pênaltis.
Início de jogo bem agitado das duas equipes
A partida entre Athletic Club e Grêmio começou em ritmo acelerado, com dois gols nos primeiros dez minutos. O Esquadrão saiu na frente com David Braga, mas Braithwaite respondeu rapidamente e empatou para o Tricolor. Aos 20 minutos, João Lucas arriscou um lançamento do meio-campo. A bola surpreendeu a todos, encobriu o goleiro e foi direto para o fundo da rede. O Grêmio ainda enfrentou um problema no fim do primeiro tempo, quando Luan Cândido recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Emoção até o fim
Mesmo com um jogador a menos, o Tricolor voltou pressionando. Ainda nos primeiros minutos do segundo tempo, Diego Fumaça marcou para o Athletic Club com um chute cruzado, igualando o placar. Aos 42 minutos, Arezzo driblou o goleiro e colocou o Grêmio novamente em vantagem. No entanto, nos minutos finais, David Braga tentou afastar a bola e acabou marcando contra, levando a decisão para os pênaltis.
Disputa acirrada nos pênaltis
Todos estavam acertando seus chutes na decisão, o placar ja estava no 8 a 7, até que Edson Miranda desperdiçou o seu chute e fez com que o Grêmio ganhasse e avançasse para a próxima fase da competição
Próximo jogo
A próxima partida do Grêmio será o aguardado clássico Gre-Nal. O confronto contra o Internacional acontece no domingo (16), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Beira-Rio. O duelo marca o jogo de volta e a grande final do Campeonato Gaúcho.