A Polícia Civil divulgou nesta segunda-feira (29) o registro de um caso de estelionato que ocorreu em uma casa lotérica, no bairro Água Verde, em Curitiba, na última sexta-feira (26). Conforme divulgado, um homem, que fingiu ser funcionário de uma igreja, propôs trocar R$ 650 em moedas pelo mesmo valor em cédulas. No entanto, acabou fugindo com o dinheiro repassado pela funcionária do estabelecimento, sem dar como troca a quantia em moeda.
Segundo a funcionária, vítima do golpe, ao chegar à unidade o homem fez uma aposta e disse que possuía o montante em moedas de R$ 1 e 0,50 centavos. Entretanto, solicitou para que a troca do dinheiro fosse feita na Igreja Sagrado Coração de Jesus, justificando que trabalhava no local.
Ainda de acordo com a funcionária, ao chegarem à igreja, o homem recebeu o dinheiro e pediu para que a mesma aguardasse, enquanto ele ia até o interior do prédio para pegar a quantia em moeda, mas acabou fugindo pelos fundos.
A vítima disse que jamais desconfiou que o caso fosse um golpe, por conta de estar em um local sagrado. Somente quando entrou em uma sala na igreja para procurar o rapaz, depois de alguns minutos de espera, a funcionária descobriu a verdade. Funcionários da igreja, que estavam no local, disseram desconhecer o suspeito e informaram que ele havia apenas perguntado os preços de velas que estavam à venda no local.
Câmeras de segurança do prédio registraram toda a ação e serão utilizadas pela Polícia Civil para identificar o suspeito.
Outras funcionárias da lotérica se sensibilizaram com a situação da vítima e, em solidariedade, colaboraram com dinheiro para cobrir o valor levado pelo suspeito.